Man City 1 x 1 Liverpool: gigantes empatam em grande jogo, e Chelsea agradece

Com gols de Milner e Agüero, Manchester City e Liverpool ficaram no empate pela 30ª rodada da Premier League neste domingo (19). O resultado foi bom para o líder Chelsea, que abre uma distância ainda maior das equipes de Klopp e Guardiola.

Intensidade e disputa desde o primeiro minuto para um clássico que gerava muita expectativa e fez justo ao que se esperava. Tentando se recuperar da surpreendente eliminação na Champions League, o City de Pep Guardiola começou o jogo em cima do Liverpool com o tradicional domínio da posse e bola e explorando as jogadas pelas laterais.

A equipe de Jürgen Klopp se posicionava bem na defesa e depois se soltou no jogo levando muito perigo nas investidas de ataque. Uma breve arrefecida no jogo foi o suficiente para que os dois times voltassem e buscar o gol que não saiu por detalhe para ambos os lados. O time de Guardiola teve mais a bola no pé: 55% contra 45 do adversário.

A rede só balançou aos 5 da segunda etapa quando Firmino foi derrubado por Clichy e Milner cobrou o penal abrindo o placar contra o seu ex-clube. O Liverpool cresceu no jogo, mas deu brecha para os donos da casa chegarem ao empate com Kun Aguero aos 19 minutos. O City ainda perdeu a chance de virar com De Bruyne após ótima assistencia de Aguero.

O Liverpool não fez por menos e perdeu uma chance incrível com Lallana que errou em bola o cruzamento de Firmino. Aguero chamou a responsabilidade no comando de ataque do City, mas a equipe de Guardiola seguia errando as conclusões de frente para o gol. Por sua vez, os onze de Klopp seguravam o jogo e também perdiam oportunidades quando chegavam no ataque.

O empate foi o resultado mais justo, onde se os atacantes tivessem caprichado um pouco mais teria terminado em 3x3, 4x4 tranquilamente. O jogo foi ótimo, o resultado ruim para as duas equipes, mas excelente para o líder Chelsea que fica cada vez mais perto do título.