Músicas que embalam dancinhas de jogadores do Brasil assumem 1º lugar em top viral

Quando o Brasil faz gol, não tem jeito. Lá estão os jogadores reproduzindo as coreografias de determinadas músicas em campo, na Copa do Mundo 2022, no Catar. Nesta sexta-feira (9), dia em que o país enfrenta uma partida decisiva contra a Croácia, algumas dessas canções alcançaram o topo no ranking das letras que mais viralizaram em solo tupiniquim nesta semana.

Fora da Copa: Gabigol encontra rapper Ozuna, parceiro de Shakira, e dá pistas sobre carreira musical: 'Trabalhe duro'

'Fonáticas': Conheça o fone que custa R$ 6.500 e virou febre entre cantores, atores e influencers

No topo da lista, está a música "Único penta é o Brasilzão", canção do Movimento Verde Amarelo, torcida criada em 2008 e que se diz apolítica. Em vídeos publicados nas redes sociais, os jogadores aparecem cantando a letra enquanto fazem o aquecimento.

Em segundo lugar, aparece o funk que virou um hino de Richarlison. "Dança do pombo", de MC Faísca", embala a coreografia também batizada de "dança do pombo" — ou "pingeon's dance", como o jogador já explicou, ao falar sobre o gesto para não brasileiros. A performance se tornou uma marca do capixaba de 25 anos: quando faz gol na Copa do Mundo 2022, no Catar, lá está o tal "pombo" em campo.

Pela primeira vez, o hit "Pagodão do Birimbola" também entrou no ranking, na 46ª posição. A música do grupo Os Quebradeiras embalou uma dança feita por Neymar, no último jogo da Copa do Mundo, e acumula, desde então, quase 2 milhões de reproduções no Spotify.