México bate a Costa Rica e lidera as Eliminatórias da Concacaf

México e Costa Rica se enfrentaram na noite desta sexta-feira no estádio Azteca, na Cidade do México, para definir quem ficaria com a liderança das Eliminatórias da Concacaf, que vive a fase do Hexagonal Final. E os mexicanos fizeram valer o fator casa. Com um gol de Javier Chicharito Hernández logo aos sete minutos e outro de Araújo nos acréscimos da primeira etapa, a equipe do técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, venceu por 2 a 0.

O resultado deu ao México a ponta da tabela, agora com sete pontos, após três rodadas do Hexagonal Final. A Costa Rica, com um ponto a menos, se manteve na segunda colocação. As duas seleções voltam a campo na terça-feira. Na luta por uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia, os mexicanos vão encarar Trinidade e Tobágo, fora de casa. Já os costa-riquenhos visitarão Honduras.

Um pouco mais cedo, Trinidade e Tobágo bateu o Panámá em casa, no estádio Hasely Crawford, por 1 a 0. Molino marcou o gol Salvador aos 37 minutos do primeiro tempo. Foram os primeiros três pontos da equipe de Trinidade e Tobágo, quinta colocada, mas suficientes para coloca-los na briga por uma vaga, já que Honduras, com quatro pontos, está apenas uma posição acima e na zona de repescagem. O Panamá, com quatro pontos, é o terceiro, ainda dentro do pelotão que irá ao Mundial.