Médico do Flamengo elogia condição física dos atletas na reapresentação e fala sobre exames da Covid-19

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após 17 dias de férias, o elenco principal do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu nesta segunda-feira e iniciou os trabalhos para a temporada 2021. Os atletas passaram por avaliações físicas e clínicas, além de exames para Covid-19. Às redes sociais do clube, o chefe do departamento médico, Marcio Tannure, elogiou as condições dos jogadores na reapresentação e falou que os exames não foram afetados pela Covid-19.

+ FOTOS: Veja as imagens da reapresentação do elenco principal do Flamengo no Ninho do Urubu

- A gente ficou satisfeito com a condição que nossos atletas chegaram. Todos eles levaram cartilhas específicas para que mantivessem algum nível de treinamento durante esse pequeno recesso. Hoje foram realizados exames médicos, físicos e fisiológicos para a gente entender como os atletas chegaram em nível condicionamento.

- Nenhum atleta teve sintoma de Covid, nenhum teve o exame alterado em função disso, o que nos dá segurança para seguir o trabalho - completou o médico Marcio Tannure.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Carioca

O único jogador que ainda não se reapresentou foi Arrascaeta. O meia foi liberado da apresentação para passar o fim de semana com a família no Uruguai e é aguardado nesta terça, quando também passará pela avaliações e fará o teste para Covid-19.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.