Médico da Seleção Brasileira mantém cautela para avaliar lesão de Neymar

Neymar deixou o jogo com lesão (Foto: Jean Catuffe/Getty Images)
Neymar deixou o jogo com lesão (Foto: Jean Catuffe/Getty Images)

A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira, mas nem tudo foi festa no Lusail Stadium, uma vez que Neymar saiu de campo com o tornozelo direito inchado e chorou no banco de reservas, o que colocou em dúvida a sequência de sua participação na Copa do Mundo do Catar. Rodrigo Lasmar, médico do Brasil, comentou a situação.

Em entrevista para a Rádio Itatiaia, Lasmar manteve o otimismos em relação ao estado da lesão do camisa 10 da Seleção, mas pediu calma para uma avaliação mais completa após as primeiras 24 horas, ou seja, no fim da tarde desta sexta (horário de Brasília).

Leia também:

- Ele acabou de ter um entorse no tornozelo direito, não tivemos tempo de fazer uma avaliação mais completa, mas o tornozelo já inchou um pouco, importante aguardar as próximas 24 horas para ver como ele vai responder. Agora é um pouquinho de calma e paciência - declarou o médico à emissora mineira.

Ao ser perguntado se a participação de Neymar para o restante da Copa do Mundo está em risco, Lasmar evitou novamente fazer projeções e pediu calma nas avaliações.

- Está muito cedo, vamos ver como ele vai se portar nas próximas horas, importante ter calma para ver como será a evolução - acrescentou.

Por fim, o médico da Seleção não descartou a possibilidade de realizar exames de imagem no tornozelo direito de Neymar, mas primeiro quer avaliar a evolução da lesão.

O próximo jogo do Brasil na Copa será na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), diante da Suíça, no Estádio 974. A participação de Neymar é dúvida e deve colocar uma dor de cabeça em Tite para decidir quem será o substituto do camisa 10 no time titular.

Atualizações ao vivo
  • Yahoo Brasil

    Gonçalopalooza e "Loco Hakimi" abrilhantam as oitavas da Copa

    Marroquinos festejam pelo mundo o feito de sua seleção, craque fica no banco pela primeira vez em uma Copa do Mundo e jovem português dá show nas oitavas-de-final da Copa do Mundo do Catar.

  • Yahoo Brasil

    Neymar chama atenção por passar "pomada misteriosa" na Copa

    Durante jogo do Brasil chamou a atenção dos espectadores uma imagem do túnel na qual Neymar e Raphinha passavam uma espécie de pomada na camiseta, e no nariz, respectivamente.

  • Yahoo Brasil

    Fotógrafos miram Cristiano Ronaldo e ignoram jogo de Portugal

    No banco de reservas, Cristiano Ronaldo virou atração para os profissionais de imprensa.

  • Yahoo Brasil

    Quem é Gonçalo Ramos, o artilheiro substituto de Cristiano Ronaldo

    Quem é o goleador que marcou 3 gols contra a Suíça e deixou o craque Cristiano Ronaldo na reserva pela primeira vez em jogos de Copa do Mundo?

  • Yahoo Brasil

    EUA e Canadá querem jogar Copa América em 2024, mas México é deixado de fora

    Estados Unidos e Canadá querem procurar torneios de qualidade, já que não disputarão eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

  • Yahoo Brasil
  • Yahoo Brasil

    ACABOU!

    Portugal vence a Suíça por 6 a 1 vai às quartas de final!

    -

    Portugueses dominaram partida do início ao fim e o substituto de Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, marcou três vezes no triunfo. Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão foram os responsáveis pelos outros gols dos lusos, enquanto Akanji diminiuiu para a Suíça.

    -

    Portugal agora enfrenta Marrocos nas quartas de final.

  • Yahoo Brasil

    TEM GOL! É MAIS UM DE PORTUGAL!

    Rafael Leão aumenta a goleada no Catar!

    Portugal 6x1 Suíça

  • Yahoo Brasil

    Saindo do banco, Cristiano Ronaldo até colocou a bola na rede, mas estava impedido.

  • Yahoo Brasil

    Mbappé é ausência em treino da França e preocupa, diz jornal

    Mbappé não vai treinar com a França nesta terça-feira (6), de acordo com a imprensa do país. Após vários problemas de lesões no elenco, como as ausências de Pogba, Kanté e Benzema