Médico do Cruzeiro diz que o clube está pronto para voltar aos treinos

Valinor Conteúdo
LANCE!


O chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, disse que o clube azul está preparado para voltar às atividades na Toca da Raposa. Campolina afirmou que a Raposa fechou um convênio com um laboratório para fazer diagnósticos rápidos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

-O Cruzeiro, pela nossa estrutura, poderia voltar amanhã se necessário. Todo nosso protocolo está treinado, montado, delegada a função para quem deve. O circo está armado, mas para colocar em prática, não temos uma data, uma certeza. A gente tem um problema de saúde, mas tem problemas legais, jurídicos, os clubes ficam nessa situação com as federações, CBF. Um impasse que vai além do problema de saúde- disse o médico em entrevista à Rádio 98FM.

Sérgio Campolina revelou que foram comprados 500 mil testes, pois não quer que o clube fique no improviso na hora de retomar as atividades.

-No Cruzeiro vamos evitar improvisos. Fizemos parceria com um laboratório que comprou 500 mil testes. Conseguimos um custo até interessante. Não adianta comprar o kit. Precisa de alguém lá para furar o dedo, interpretar o resultado. Não é para jogador levar para casa. Está tudo armado. A vantagem de ter uma estrutura é que, se precisar de algo além do teste rápido, vamos ter- explicou Campolina.

O médico falou que o Cruzeiro irá seguir o protocolo de análises com padrões internacionais para garantir a segurança do elenco e funcionários na prevenção contra o coronavírus.








-O atleta vai ter espaço pré-determinado na Toca, não vai ter contato com ninguém, vai ficar ele, mais um ou outro jogador. E aí vai fazer a progressão na medida do tempo. A estrutura está toda montada, só falta acontecer- disse.

Além dos testes para identificar possíveis casos da Covid-19, a Raposa vai repetir avaliações cardiopulmonares, pois se houver algum jogador contaminado, poderá apresentar alguma mudança e o clube quer estar pronto.

-Nosso grupo é muito saudável. Dificilmente jogador manifesta problema de saúde de outras naturezas. Temos que trabalhar com o improvável- comentou.

O Cruzeiro, que trabalha com a elaboração de um plano de ação para poder voltar aos treinos já na próxima semana. O time celeste tem avaliado o cenário do esporte que também está afetado pela pandemia de coronavírus. E, vários contatos já foram feitos com a FMF, CBF e autoridades de saúde para verificar quais serão as condições para que o dia a dia na Toca da Raposa possa ser reiniciado.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também