Médico do Bahia mostra otimismo com recuperação de Rodrigão

O Bahia se reapresentou nesta segunda-feira, após o empate contra o Avaí, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade, o médico Luiz Sapucaia falou com a imprensa sobre as condições físicas de alguns nomes do elenco.

“Rodrigão está muito bem, evoluiu muito. No sábado ainda tinha muita dor, por isso não foi relacionado. Mas hoje acordou bem. A evolução que eu esperava para sábado aconteceu hoje”, explicou, em relação ao atacante que se lesionou contra a Ponte Preta, na última quarta, em partida na qual fez dois gols.

Sapucaia também confirmou que outros jogadores que estão no departamento médico estão em evolução. “Vamos descer para campo com atletas que estão no DM. Hernane hoje começa a fazer trote leve. Também com Jackson, com Edigar Junio, que sofreu uma tendinite tibial anterior, e hoje vai fazer teste de campo. Maikon Leite, que teve estiramento de musculatura atrás do joelho”, analisou.

No treino, os titulares diante do Avaí não fizeram atividades mais fortes, permanecendo com trabalhos de recuperação física, após conversa com Jorginho, treinador da equipe. Nesta terça-feira, haverá treino antes da viagem a Belo Horizonte.

Na próxima quarta, o Esquadrão de Aço encara o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Com 16 pontos, o Bahia tem três de vantagem sobre o Avaí, primeira equipe na zona de rebaixamento. Os comandados de Jorginho vem de quatro jogos de invencibilidade, com uma vitória e três empates.