A mão que afaga é a mesma que apedreja

·2 minuto de leitura

#VozDoTorcedor
*Texto escrito pelo corinthiano Dudu Catap -
@duducatap

O Corinthians, meio "nas coxas", venceu o 'Coxa", num daqueles famosos jogos de seis pontos e conquistou 3 pontos importantíssimos para a sequência do brasileirão.

MANCINI entrou com uma escalação bem diferente, a começar pelo gol, onde WALTER substituiu CÁSSIO, que sentiu dores (adivinha onde) na coxa. Mais uma atuação segura do melhor goleiro "reserva" do mundo.

Palmeiras v Corinthians - Brasileirao Series A 2019 | Miguel Schincariol/Getty Images
Palmeiras v Corinthians - Brasileirao Series A 2019 | Miguel Schincariol/Getty Images

Aliás, tirando um sufoco nos minutos finais, como um todo, a atuação do Corinthians foi bem segura, especialmente no primeiro , com destaque para o volante GABRIEL, que fez belo jogo. RonIESTA e XAVIer também foram muito bem.

Mas o lance capital da partida acabou sendo o pênalti marcado para o Corinthians, ainda no primeiro tempo. Mais um daqueles lances bizarros de bola na mão, que na minha opinião não deveria resultar em penalidade, mas que a moda agora é apontar a marca da cal.

O timão, que tantas vezes foi prejudicado por esse tipo de interpretação nessa temporada, foi finalmente "favorecido", porque como diria o poeta Augusto dos Anjos "a mão que afaga é a mesma que apedreja". Dessa vez a mão nos afagou. Mas eu continuo apedrejando esse tipo de marcação. Se fosse contra o Corinthians, eu estaria indignado. A arbitragem segue atrapalhando o campeonato brasileiro, vide o que acontece também no jogo entre São Paulo e Ceará.

Fato é que o pênalti foi marcado e foi convertido por ele, o ungido FÁBIO SANTOS, melhor contratação do Corinthians na temporada e que é tão identificado com essa camisa que já deveria ser chamado de FÁBIO CORINTHIANS. O homem é muito eficiente nos pênaltis.

2020 Brasileirao Series A: Corinthians v Internacional Play Behind Closed Doors Amidst the | Alexandre Schneider/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Corinthians v Internacional Play Behind Closed Doors Amidst the | Alexandre Schneider/Getty Images

Preciso destacar também a ótima partida da zaga, com GIL voltando a ser o nosso "Blackenbauer" e com o fim da zica de BRUNO MENDÉZ, que voltou a jogar bem e conquistou a sua primeira vitória atuando pelo coringão! Glória Deux!

Agora o timão tem uma semana "de folga" para se aprofundar na doutrina do mancinismo e se preparar para visitar o Fortaleza na próxima quarta.

Romarinho is coming!

Vai Corinthians!!!!