Máscaras e luvas são obrigatórias fora de casa - pelo menos para os jogadores do Liverpool

Goal.com

Preocupado com a saúde de seus atletas, Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, pediu que todos usassem máscaras e luvas em ambientes públicos para minimizar o risco de contrairem o novo coronavírus. 

Enquanto a Premier League não volta às suas atividades, Klopp tem uma preocupação maior do que a possibilidade de seu time ganhar o título inglês depois de 30 anos, já que para isso, ele precisa que seus jogadores estejam saudáveis. Agora, o alemão está confiante de que o ambiente estará totalmente seguro com a recomendação que fez aos seus "meninos".

Para isso, Klopp acredita que os jogadores dos Reds - assim como todo o resto da população - devam tomar as precauções necessárias para evitar o contágio do vírus da Covid-19, ou seja, usar máscaras e luvas enquanto estiverem fora de casa, em locais públicos. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Nós dissemos aos garotos, se você for aonde a qualquer lugar, eu quero que usem uma máscara facial e luvas, assim com eles nada vai realmente acontecer", disse à BBC 5 LIve. "Sim, parece 100% um ambiente seguro, mas nunca podemos ter certeza de que haverá e que não haverá infecções".

"Usamos máscaras faciais, o que não entendo por que nem todos na Inglaterra , especialmente em áreas próximas, usam máscaras faciais e luvas. Não entendo isso, ajudou bastante na Alemanha. Não sou especialista, mas ajudou muito lá", completou o treinador.

Prestes a voltar para a beirada do gramado, Klopp pretende tornar o ambiente dos jogadores o mais seguro o possível e para isso torce para que as outras equipes também tomem os mesmos cuidados que o Liverpool. "Todo mundo está fazendo tudo que você pode imaginar para que nada aconteça. Espero que para todos os outros clubes também seja assim, mas o ambiente em si; o campo de treinamento, ao redor dos jogos, que será 100% seguro".

Para finalizar, o treinador deixou um recado valioso: "Os humanos são o maior risco para os humanos, às vezes somos nosso maior inimigo, então temos que nos manter disciplinados, e assim faremos".

O Liverpool volta a campo contra o Everton, fora de casa, para tentar, o quanto antes, sacramentar o título inglês, do qual está muito perto!

Leia também