Com máscara de “gladiador”, Pratto se coloca à disposição de Ceni

Lucas Pratto está pronto para voltar a jogar. Recuperado de uma cirurgia no nariz, o atacante voltou à rotina de treinos no São Paulo e, nesta quinta-feira, se colocou à disposição do técnico Rogério Ceni para a partida do próximo sábado, contra o Ituano. Ele também brincou e disse estar se sentindo um gladiador por conta da máscara de proteção que deverá utilizar.

“Fizemos a proteção e consegui treinar com ela. Obviamente que não é a mesma coisa, mas fizemos alguns ajustes e foi muito bom. Consegui realizar todos os movimentos no treino, sem restrição, e estou contente por estar novamente à disposição do treinador”, comemorou o camisa 14. “É um pouco estranho, me sinto como um gladiador (risos), mas não tem problema. A máscara é boa e protege bastante”, completou.

Leia também: Lyanco confirma interesse do Torino, mas reitera foco no São Paulo

Ausente do confronto desta última quarta contra o ABC, pela Copa do Brasil, o centroavante disputa neste final de semana seu último compromisso antes de se juntar à seleção argentina. Ele foi convocado pelo técnico Edgardo Bauza para os duelos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e deve desfalcar o Tricolor por pelo menos três partidas (Botafogo-SP, Corinthians e São Bernardo).

Depois de retornar aos trabalhos no CCT da Barra Funda na última quarta-feira, Pratto participou de uma atividade, nesta manhã, com o restante dos atletas que não foram relacionados para o duelo em Natal, para começar a se adaptar com a máscara. O artilheiro fraturou o nariz durante o clássico contra o Palmeiras.

Válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o jogo contra o Ituano será realizado às 16h deste sábado, no estádio do Morumbi. No Estadual, o São Paulo aparece na liderança do Grupo B, com 14 pontos, um à frente do segundo colocado Linense.