Márquez ressalta sonho de correr contra irmão Álex na MotoGP: “Estou ansioso”

Redação GP
Grande Prêmio

Marc Márquez voltou a falar sobre uma possível subida de Álex Márquez para a MotoGP. O pentacampeão revelou que um de seus sonhos é poder dividir a pista com o irmão mais novo na classe rainha do Mundial.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Muito se tem discutido sobre o assunto. Apesar de muitos indicarem que o #73 iria assumir a vaga de Jorge Lorenzo na Honda, o próprio #93 chegou a descartar a possibilidade, dizendo não ter espaço na equipe no momento.

 

Entretanto, a vontade de correr com o atual líder da Moto2 está grande. “Um dos objetivos, um dos sonhos é um dia correr contra meu irmão. Hoje ele está na Moto2 e está liderando o campeonato. Estou ansioso em um dia competir contra ele ou com ele na MotoGP”, disse ao ‘Daily Mail’.

Marc Márquez e o irmão Álex (Foto: Repsol)



Ao ser questionado se gostaria de se livrar de Lorenzo como companheiro para isso acontecer, Márquez riu e não levou a brincadeira adiante, mas não descartou dividir a equipe com Álex. “Se ele merecer”, falou.

 

“Na MotoGP não é uma grande ajuda ser o irmão ou o filho ‘de alguém’. Precisa mostrar seu potencial e meu irmão está em um grande momento. Está mostrando que está pronto para a MotoGP”, concluiu.

 

Entretanto, o sonho vai ter que ser colocado em modo de espera pelo menos no próximo ano. Em sua melhor temporada na classe intermediária, Álex já renovou com a Marc VDS para seguir na Moto2 em 2020.



Paddockast #30

SHOW DO MILHÃO!


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também