Márquez faz o melhor tempo no primeiro dia de treinos em Austin

Na tarde desta sexta-feira foi realizado o segundo treino livre para o Grande Prêmio das Américas, realizado em Austin, nos Estados Unidos. Após ter sido superado por Maverick Viñales na primeira sessão, Marc Márquez mostrou sua força e fez o melhor tempo do dia.

Com 2min04s061, Márquez foi o mais rápido. Após liderar boa parte do início da sessão, o piloto da Honda viu Viñales assumir a liderança. Faltando alguns segundos para o final da prática, Johann Zarco pulou para a ponta, mas o primeiro lugar ficou por pouco tempo com o francês, já que Marc retomou a ponta. Na corrida, a briga na corrida promete ser boa, já que Márquez venceu nos últimos quatro anos em Austin.

Viñales, apesar do terceiro lugar, já que terminou também atrás de Zarco, mais uma vez mostrou um ritmo forte e liderou boa parte do treino. Mesmo tendo sido superado no final, o espanhol segue demonstrando que está forte na temporada, após ter vencido as duas primeiras corridas do ano.

Companheiro de Viñales na Yamaha e dono de sete títulos da MotoGP, Valentino Rossi terminou na oitava colocação no primeiro treino e parecia que não melhoraria muito. Porém, nos minutos finais do treino, o italiano surpreendeu e fechou em quarto.

Já o tricampeão Jorge Lorenzo segue com seu início difícil na Ducati, e ficou apenas com a 11ª colocação. Por sua vez, seu paceiro Andrea Dovizioso, que havia feito a terceira melhor marca na manhã, ficou na sexta posição.

O treino classificatório para o Grande Prêmio das Américas acontece neste sábado, às 16h10. No domingo, a corrida da MotoGP será realizada às 16 horas.