Em 1º jogo em novo estádio, Zenit vence Ural pelo Campeonato Russo

Moscou, 22 abr (EFE).- O Zenit São Petersburgo inaugurou sua nova casa, o estádio Krestovsky, que será uma das sedes da Copa das Confederações deste ano e receberá inclusive a final do torneio, com uma vitória sobre o Ural por 2 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Russo.

O zagueiro Ivanovic, ex-Chelsea, foi o responsável pelo primeiro gol da história do estádio, balançando a rede aos 41 minutos do segundo tempo, quando o time visitante tinha dois homens a menos por expulsão. Nos acréscimos, aos 48, Mollo completou o placar.

O meia Giuliano, dos donos da casa, foi o único brasileiro a estar em campo na abertura do Krestovsky, que sediará também uma das semifinais da Copa do Mundo do ano que vem. Os também meio-campistas Mauricio, ex-jogador do Fluminense, e Hernani, contratado junto ao Atlético-PR, ficaram no banco do Zenit.

O novo estádio foi desenhado pelo arquiteto Kise Kurokawa, morto em 2007, e é muito similar ao Toyota Stadium, obra do mesmo arquiteto e localizado na cidade japonesa de mesmo nome.

O time de São Petersburgo é o terceiro colocado do Russo, com 46 pontos, atrás de Spartak Moscou (54) e CSKA Moscou (47). O Ural vem em décimo lugar, com 29. EFE