Márquez diz que comissários manterem vitória de Fernández em Misano “não é justo”

Redação GP

A vitória de Augusto Fernández em Misano pela Moto2 continua causando discussões, mesmo após a confirmação dos comissários. Marc Márquez decidiu comentar o assunto e disse que as punições por saídas de pista precisam ser examinadas com mais cuidado por quem faz as regras do Mundial.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No GP de San Marino da classe intermediária, o espanhol venceu ao ultrapassar o titular da Speed Up na última volta. A controvérsia se deu porque o piloto da Pons usou a área fora da pista na manobra, obtendo vantagem. Na curva 11, colocou as duas rodas fora do asfalto, o que lhe ajudou a ganhar potência para passar o #21 e melhorando a frenagem na curva 14. Apesar da polêmica, a vitória foi mantida.

 

Com o resultado mantido, Fernández se aproximou de Álex Márquez na briga pelo título da Moto2. Agora, na segunda colocação, sustenta um atraso de 26 pontos para o espanhol da Marc VDS

 

"No fim, a decisão é dos comissários, mas eu acho que é um dos principais assuntos que devemos falar na Comissão de Segurança porque a parte verde é algo que está fora dos limites da pista", afirmou o #93.

Augusto Fernández (Foto: Reprodução)



"A maneira que Fernández, mas não importa o piloto, usa a pista não é justa. E não é justo porque ele saiu muito na curva 6 e ganhou tempo, ainda mais nas duas voltas finais quando quem está na frente acelera", pontuou Márquez. 

 

"Se você guarda esses 'coringas' para o final da corrida não é justo usá-los. A ultrapassagem na curva 14 começou na rápida curva 11 e isso é fácil de entender quando você corre em Misano", completou.

 

Marc também admitiu que chegou a conversar com Alberto Puig e Santi Hernández, ambos da Honda, sobre como evitar punições na corrida, pois o #93 foi penalizado na classificação por passar dos limites da pista.

 

"Antes da corrida, durante a prova da Moto2, eu falava com Alberto e Santi e disse que previa uma briga contra Viñales ou Quartararo. Eu disse que eles eram rápidos na curva 11 e o que poderia acontecer se na última volta eu usasse a área verde, mas eles falaram que não seria justo e me puniriam", contou.

 

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.  



Paddockast #33

10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também