Márquez diz que não estará 100% para último teste da pré-temporada

No último final de semana, durante uma sessão de treinos fechados no Circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, Marc Márquez sofreu um acidente e caiu de sua Honda. Apesar de ter sido um susto, o tricampeão garantiu que está bem, mas que não chegará inteiro ao último teste da pré-temporada da MotoGP, que acontece entre 10 e 12 de março, em Losail, no Catar.

“Estou muito bem e a lesão está se recuperando rápido. Acredito que chegarei ao teste no Catar quase 100%. Já estou pronto para ir para a moto, então não haverá nenhum problema. Foi um pequeno susto, uma falta de atenção”, disse ao jornal espanhol Marca.

Mesmo assim, Márquez já está pensando na temporada de 2017 da MotoGP. Buscando o quarto título na categoria, o espanhol apontou quais são seus principais adversários, e colocou Jorge Lorenzo na lista, que fará sua estreia pela Ducati, além de Maverick Viñales, novo piloto da Yamaha.

“Valentino, Pedrosa, que está fazendo uma pré-temporada discreta, mas boa. Estou no box e o observo. Talvez Lorenzo com a Ducati, e o nome novo é Maverick Viñales”, finalizou o piloto espanhol.