Márcio Cromado fala sobre a contratação de Jefferson Toddynho pela LFA: “ele vem sendo forjado desde pequeno para esse momento”

Marcio Cromado e Jefferson Toddynho exibem o contrato assinado com a LFA (Foto: divulgação)


Um dos maiores eventos de MMA do mundo, e que tem servido como uma espécie de vitrine para os lutadores que sonham em chegar ao UFC, o Legacy Fighting Alliance (LFA) mais uma vez irá realizar um evento no Brasil. No próximo dia 13 de maio, a organização americana irá realizar a sua edição de número 132 na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma das equipes mais conceituadas do Brasil, a Renovação Fight Team, liderada por Márcio Cromado, finalmente terá uma oportunidade no evento com o jovem talento Jefferson Toddynho, que assinou contrato com a LFA essa semana.

“Desde a última edição já vínhamos pedindo uma oportunidade para o Toddynho lutar na LFA. Ele é um garoto que começou a treinar aqui aos 3 anos de idade. Ele começou no Judô, em um projeto no Dona Marta, e veio aqui para a academia. Estamos tentando conduzir a carreira dele da melhor maneira possível e vamos agarrar essa oportunidade com todas as nossas forças. A LFA é um grande evento internacional e dará uma boa visibilidade ao nosso trabalho, em especial a do Toddynho, que vem sendo forjado desde pequeno para chegar nas grandes organizações de MMA”, disse Cromado.

Invicto no MMA após seis lutas, sendo quatro delas pelo Shooto Brasil, Jefferson Toddynho é uma das grandes apostas da equipe. Cromado tem planejado a carreira de Toddynho com muito cuidado e, após os bons resultados, que inclui um título Mundial de Luta Livre Esportiva conquistado este ano, ele e seu time de treinadores avaliaram que era a hora da jovem promessa dar um passo maior na carreira.

“Acreditamos que esse é o momento do Toddynho dar um passo maior na carreira. Tudo tem sido planejado por toda a equipe de treinadores, desde a preparação até a estratégia de luta, para que ele consiga a vitória. Toddynho é muito talentoso, tem o apoio da família, que está sempre próxima a ele, especialmente a mãe dele que sempre acompanha os treinos dele. Ele não tem só o apoio da equipe, ele tem também o suporte da família, que talvez seja uma das coisas mais importantes dentro do esporte. É isso que ele quer para a vida dele e estamos aqui para tornar o sonho dele uma realidade”.

Toddynho terá pela frente o atleta Uyran Carlos, que tem o triplo de lutas em seu cartel. Enquanto o atleta da RFT tem apenas seis lutas de MMA, o paulista possui 18 lutas, sendo 12 vitórias e seis derrotas. Cromado analisou o adversário de Toddynho e garantiu que seu pupilo está pronto para enfrentar um lutador mais experiente.

“Muita gente acha que só trabalhamos o grappling, mas o Toddynho é um striker. Ele gosta de Boxe e treina Muay Thai com o Julian Jabá há muito tempo. É um garoto que tem a trocação muito afiada. Apesar da desvantagem na envergadura nessa luta, já que seu adversário tem 1,81m e ele tem 1,75m, Toddynho tem uma movimentação muito boa. Ele vai enfrentar um lutador canhoto, alto e experiente, por isso a intenção é trabalhar essa movimentação dentro do cage. Queremos mostrar aos organizadores do LFA que ele tem futuro e que um dia poderá disputar o cinturão do evento”, analisou.

A expectativa de Cromado e toda a equipe é de vitória nesse duelo na LFA. O líder da RFT espera que Toddynho não apenas vença como chame a atenção do presidente do UFC Dana White.

“Tenho certeza que vai dar tudo certo nessa luta. Dando tudo certo, vamos ver qual será o próximo passo. O sonho de todo lutador é lutar no maior evento do mundo. E nosso objetivo é que ele chegue lá, talvez lutando um Contender Series ou quem sabe o Dana White assista uma luta dele e o contrate, assim como aconteceu com o Moçambique (Carlston Harris). Fico muito feliz, porque são lutadores que começaram a treinar e a lutar MMA aqui na RFT. Vamos completar 23 anos e estamos sempre lançando talentos e realizando sonhos. Temos mais alguns lutadores que em breve chegarão também a palcos maiores. É só questão de tempo”, concluiu Cromado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos