Márcio Canuto pode voltar à Record para a cobertura do Paulistão 2023

Márcio Canuto 'interrompeu' aposentadoria para trabalhar na Record no início de 2022 (Foto: Divulgação/Record TV)


Estrela da cobertura do Campeonato Paulista pela Record, no início deste ano, o repórter Márcio Canuto pode voltar à emissora da Barra Funda para a cobertura do Estadual em 2023. A definição deve acontecer nos próximos dias.

+ Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 37ª rodada do Brasileirão

Canuto está fora da televisão desde que o Paulistão de 2022 encerrou, em abril, e a Record não manteve o seu projeto esportivo, que voltará no primeiro quadrimestre de 2023. A ideia é seguir utilizando Márcio Canuto como ‘repórter da galera’, fazendo a cobertura das torcidas nos estádios onde haverá as transmissões em TV aberta, em um modelo de jornalismo que consagrou o profissional desde o início da sua carreira, em Maceió-AL.

Caso se confirme a volta de Canuto à Record, será a segunda pausa que o repórter dará em sua aposentadoria. Quando deixou a TV Globo, em 2019, o objetivo do jornalista era se aposentar e viajar pelo mundo. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus ele não conseguiu realizar o objetivo, e o convite para voltar à televisão, desta vez na Record, no ano passado, foi fundamental para que ele não caísse na ociosidade.

Se o martelo com a emissora paulista for batido, a tendência é que Márcio Canuto volte ao jornalismo no início do ano que vem, mas ele poderá ser visto na telinha já neste fim de ano, através da publicidade. O repórter gravou campanhas para as marcas Amanco Wavin, Guaraná Antarctica e Mercado Pago, que irão ao ar no fim deste ano. A maioria destas propagandas levará a temática da Copa do Mundo, que iniciará no próximo dia 20 de novembro.