Márcio Araújo ressurge no Flamengo e briga por vaga no time titular

Márcio Araújo começou a temporada em baixa no Flamengo, muito criticado por parte da torcida, o volante viu Rômulo chegar como preferido para ocupar seu lugar no time titular.

Não demorou muito o novo reforço foi escalado por Zé Ricardo entre os 11 iniciais ao lado de Willian Arão no meio-campo, conm isso, o camisa 8 foi para o banco de reservas. Talvez outro jogador desanimasse com a situação o que não aconteceu com Márcio Araújo.

E como o mundo do futebol é dinâmico, o volante viu seu nome voltar à tona depois da fragilidade defensiva demonstrada pelo Flamengo contra o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Consequentemente, Márcio Araujou voltou a ganhar oportunidades com Zé Ricardo.

VEJA TAMBÉM:
Messi próximo de renovar | Zé Ricardo garante força máxima | R. Augusto projeta duelo com Uruguai

Na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, Márcio Araújo foi escalado na vaga de Rômulo, que apresentou uma fadida muscular e foi poupado. Foi uma das melhores atuações do camisa 8, que com propriedade defendeu a zaga e teve um elevado índice de passes certos no duelo.

Márcio Araujo Flamengo x Bangu


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

As atuações abaixo da expectativa de Rômulo estão contribuindo para que Márcio Araújo recupere o prestígio com a torcida. Nos minutos finais da partida contra o Bangu, ele foi ovacionado pelos torcedores em Volta Redonda que reconheceram seu empenho na equipe.

Uma pulga atrás da orelha para Zé Ricardo que vai precisar resolver o problema no meio-campo. Com Rômulo ainda em busca da sua melhor forma, a defesa Rubro-Negra vem ficando exposta e a dupla de volantes um pouco atrapalhada. O próprio desempenho de Willian Arão melhora ao lado de Márcio Araújo.

Romulo Flamengo Macaé Carioca 01022017

Apesar de também poder atuar como primeiro volante, a qualidade de Rômulo se sobressai um pouco mais a frente. Com bom passe, ele é uma peça que rende melhor com menos responsabilidade de marcação e mais espaço para construir as jogadas a partir do campo defensivo. 

O problema é que essa função fica exatamente a cargo de Willian Arão, além de bom jogador, teve um grande ano em 2016 ganhando moral com a torcida e com a diretoria do clube. É um dos líderes do grupo.

Caberá a Zé Ricardo decidir o que será melhor para o time do Flamengo que no próximo mês vai encarar uma sequência de jogos decisivos. Depois da vitória sobre o Bangu, o treinador garantiu que Márcio Araújo e Rômulo podem atuar juntos.

"Às vezes, as avaliações que vocês (jornalistas) têm não batem muito com a nossa avaliação. Fizemos os melhores 45 minutos contra o San Lorenzo, e o Rômulo jogava. Márcio Araújo e Rômulo atuaram juntos contra a Católica. São dois jogadores fundamentais para o que pensamos. Eles podem, perfeitamente, jogar juntos. São jogadores de alto nível, estamos muito bem servidos na posição".

Márcio Araújo tem contrato com o Flamengo até o fim da temporada e é visto como jogador fundamental para o grupo não só pelo treinador mas também pela diretoria Rubro-Negra.