Márcio Araújo comemora nova fase no Flamengo

O volante Márcio Araújo terminou o ano passado e começou a atual temporada sob a desconfiança no Flamengo. O jogador é visto como pouco técnico e tido como um volante à moda antiga, com dificuldade de passe e presença forte mesmo no desarme. Questionado pela torcida, acabou perdendo espaço com a chegada de Rômulo e teve que se contentar com o banco de reservas. Porém, como o futebol é dinâmico, voltou a ter as suas oportunidades, a agarrou e hoje é visto como titular pelo técnico Zé Ricardo.

Márcio Araújo se aproveitou de atuações bem abaixo da expectativa por parte de Rômulo e voltou a ser visto como peça importante na engrenagem flamenguista, recuperando o prestígio que chegou ao topo em 2014, quando marcou o gol que deu o título estadual em decisão contra o Vasco.

“Eu nunca critiquei a torcida ou a imprensa, pois sei respeitar todo mundo. Se não estava agradando eu tinha que trabalhar ainda mais, treinar bem e aguardar a minha oportunidade. Ela chegou. Agora os elogios vieram, mas isso também não me ilude, pois sei que o importante vai ser sempre o bom rendimento dentro de campo”, disse Márcio Araújo.

O volante comentou ainda o fato de ter exibido alguns passes de efeito.

“Tenho trabalhado muito e desse esquema me permite avançar um pouco mais. Antes ficava mais preso. Mas o importante é estar contribuindo para que o Flamengo vá conseguindo seus objetivos na temporada”, disse o volante.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira. Apenas na manhã desta sexta-feira que Zé Ricardo vai definir o time que enfrenta o Vasco no clássico de domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e com o atacante Paolo Guerrero, ambos servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Pelo mesmo motivo, o meia Diego, que está com a Seleção Brasileira, também fica de fora. Com o triunfo sobre o Bangu, o Flamengo se garantiu matematicamente nas semifinais do Estadual por assegurar já uma das duas melhores campanhas na classificação geral.