Málaga 2 x 0 Barcelona: Neymar é expulso e Barça perde com gol de ex-atleta de La Masia

Não deu para o Barcelona. O líder Real Madrid até empatou o jogo contra o Atlético de Madrid, mas o time catalão foi derrotado pelo Málaga, por 1 a 0, no Estádio La Rosaleda, pela 31ª rodada de La Liga. O jogo que contou com gol de um jogador criado em La Masia - Sandro Ramírez - ainda teve a expulsão de Neymar.

Com o resultado, os culés seguem com 69 pontos, três a menos que os Blancos, líderes da competição nacional. O Málaga, por sua vez, chega a 33 pontos e fica cada vez mais distante da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. 

Luis Enrique optou por poupar alguns titulares, visando o duelo com a Juventus, pela partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League. Sem Iniesta e Sergi Roberto, o Barça teve dificuldades para chegar ao campo de ataque. Luis Suárez desperdiçou a melhor chance de gol do visitante. Por outro lado, o mandante atacou por meio de contragolpes. Em um deles, Sandro Ramírez foi acionado por Juan Carlos, passou por Mathieu e estufou a rede de Marc-André ter Stegen.

Neymar

O Barcelona se lançou para o ataque na volta do intervalo. O treinador ainda optou por colocar Iniesta e Sergi Roberto em campo. A entrada da dupla, contudo, não foi suficiente para mudar o panorama da partida. O árbitro Gil Manzano deixou de dar um pênalti em Sergi Roberot no tempo complementar. Ele errou também ao assinalar um impedimento que culminou em gol de Peñaranda. No fim, o Málaga fez o segundo. Jony Rodríguez recebeu de Juanpi em contragolpe e balançou a rede.