Em má fase no City, Bravo pode retornar ao futebol espanhol

O goleiro Claudio Bravo chegou ao Manchester City como pedido do técnico Pep Guardiola, que liberou o até então titular Joe Hart para ter o chileno como dono da meta. Após alguns meses e uma série de falhas, o arqueiro acabou perdendo a titularidade para Willy Caballero. Agora, ele pode sair da Inglaterra.

De acordo com o site Tribal Football, o destino do goleiro pode ser o Villarreal, da Espanha. Caso a negociação se confirme, Bravo voltará ao país no qual atuou por dez anos, entre 2006 e 2016, em passagens por Real Sociedad e Barcelona.

O time do técnico Fran Escribá vem sofrendo com problemas no gol, já que o titular Sergio Asenjo se lesionou, e não deve voltar nesta temporada, podendo inclusive perder o início da próxima. Assim, o experiente chileno poderia chegar no meio do ano e ter espaço para atuar.

A ideia do Submarino Amarelo é ter o goleiro do Manchester City por empréstimo de uma temporada, na tentativa de recuperar Bravo de sua atual má fase. Ainda não se sabe se o arqueiro voltará a ter chances com Guardiola na Inglaterra.

O técnico espanhol, inclusive, já estaria procurando um novo alvo para a meta, visando à próxima temporada do Campeonato Inglês. O jovem brasileiro Ederson, do Benfica e que está com a Seleção Brasileira, é um dos cotados para chegar aos Citizens.