Diego Souza lidera vitória do Sport sobre o Danubio em noite de golaços

Recife, 6 abr (EFE).- O Sport obteve nesta quinta-feira o melhor resultado de uma equipe brasileira na estreia desta edição da Copa Sul-Americana ao vencer o Danubio por 3 a 0 na Ilha do Retiro, com direito a bonitos gols a favor dos donos da casa e participação destacada de Diego Souza.

O maior ídolo da torcida local já se destacou no primeiro gol do Leão, em que fez a proteção na direita da área e improvisou um cruzamento de bicicleta, que encontrou Rithely. O volante cabeceou no canto e marcou o primeiro, aos 34 minutos da etapa inicial.

Seis minutos depois, a equipe anfitriã aumentou em um lance repleto de lances acrobáticos. André tentou uma puxeta, Rogério acertou uma bicicleta na sobra, e a defesa tirou em cima da linha. Na volta, Diego Souza emendou um voleio e fez 2 a 0.

Para fechar a noite de golaços, aos 22 minutos da segunda etapa, o jovem Fabrício cobrou falta com categoria e fechou a conta. Foi a primeira vez que o volante de 18 anos balançou a rede como profissional.

No jogo de volta, em 11 de maio, em Montevidéu, o Sport poderá perder por até dois gols de diferença que mesmo assim se classificará para a segunda fase. Se marcar uma vez, o time dirigido por Ney Franco obrigará o adversário a vencer por quatro de frente. EFE

dr/rd