Lyon x PSG | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Retorno de Neymar?

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

Apontado por nós como um dos grandes jogos do final de semana pelos gramados europeus, Lyon e PSG se enfrentam neste domingo (21) pela 30ª rodada do Campeonato Francês 2020/21.

A Ligue 1 é a competição nacional mais adiantada dentre as cinco 'grandes ligas' e é, também, a que vive disputa mais intensa pelo título. O poderoso Paris, atual tricampeão, não encontra a mesma facilidade de antes e terá um confronto pesado nesta rodada, já que o Lyon é um de seus adversários diretos na corrida pela taça.

A seguir, todos os detalhes e informações sobre este grande jogo:

Ficha técnica e onde assistir:

Lyon tem feito jogos duríssimos ao PSG | Xavier Laine/Getty Images
Lyon tem feito jogos duríssimos ao PSG | Xavier Laine/Getty Images

Ficha técnica: Lyon x Paris Saint-Germain
Motivo: 30ª rodada da Ligue 1 2020/21
Data: 21 de março de 2021
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Parc OL, em Lyon (FRA)
Árbitro: Clément Turpin
VAR: Eric Wattellier
Onde assistir: OneFootball

Prováveis escalações

Lyon

Será que o Lyon sairá da fila em 2020/21? | FRED TANNEAU/Getty Images
Será que o Lyon sairá da fila em 2020/21? | FRED TANNEAU/Getty Images

Provável equipe: Anthony Lopes; Dubois, Marcelo, Denayer e Cornet; Thiago Mendes, Aouar e Lucas Paquetá; Karl Toko Ekambi, Depay e Kadewere.

Informações adicionais: O técnico Rudi Garcia não tem baixas para este compromisso, ou seja, pode levar a campo o seu XI considerado titular. Destaque para a trinca de meio-campo formada por Thiago Mendes, Aouar e Lucas Paquetá, que vem recuperando o bom futebol na França.

Paris Saint-Germain

Retorno da dupla dinâmica, Neymar e Mbappé | FRANCK FIFE/Getty Images
Retorno da dupla dinâmica, Neymar e Mbappé | FRANCK FIFE/Getty Images

Provável equipe: Keylor Navas; Florenzi, Kimpembé, Marquinhos e Diallo; Verratti, Paredes, Di María, Rafinha (Neymar) e Mbappé; Moise Kean.

Informações adicionais: Neymar está de volta aos relacionados de Maurício Pochettino mas, por conta do longo tempo de inatividade, é difícil imaginar que o brasileiro iniciará a partida entre os titulares. Sua minutagem deve ser controlada e o retorno deve acontecer de forma gradual, afinal de contas, o plano é tê-lo 100% para as quartas da Champions contra o poderoso Bayern de Munique. Icardi e Sarabia estão lesionados e desfalcam o Paris.

Campanha e últimos resultados

PSG e Lyon têm protagonizado embates disputados | Xavier Laine/Getty Images
PSG e Lyon têm protagonizado embates disputados | Xavier Laine/Getty Images

Os empates têm sido a 'pedra no sapato' do Lyon, afinal, já são nove igualdades na competição. Os 60 pontos totais lhe colocam na terceira posição de momento, ou seja, os comandados de Rudi Garcia estaria classificados às fases prévias da Champions se o torneio acabasse hoje.

Já o PSG soma os mesmos 60 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate: tem uma vitória a mais em relação ao Lyon, e por isso ocupa a segunda colocação. Ambos estão na perseguição ao líder Lille, que tem 63 pontos.

Importante ressaltar que o Lyon é um dos poucos clubes do futebol francês que mantém um retrospecto 'páreo' com o PSG: são duas vitórias para cada lado e um empate nos últimos cinco encontros entre eles.

Últimos resultados

Lyon
Reims 1 x 1 Lyon (12/03)
Lyon 5 x 2 Sochaux (06/03) - Copa da França
Lyon 1 x 0 Rennes (03/03)
Marseille 1 x 1 Lyon (28/02)

Paris Saint-Germain
PSG 3 x 0 Lille (17/03) - Copa da França
PSG 1 x 2 Nantes (14/03)
PSG 1 x 1 Barcelona (10/03) - Champions
Stade Brestois 0 x 3 PSG (06/03) - Copa da França