Lyon volta a vencer e mantém quarta colocação no Francês

O Lyon retomou o caminho das vitórias na tarde desta quarta-feira. A equipe foi até a casa do Metz e se mostrou um visitante indigesto, batendo os anfitriões pelo placar de 3 a 0. A jovem estrela francesa Lacazette abriu a contagem no segundo tempo do duelo. Ferri e Tolisso marcaram já no final do duelo para decretar a vitória.

O Lyon voltou a vencer após dois tropeços no Campeonato Francês. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Bruno Genésio manteve a quarta colocação, chegando a 54 pontos. Já o Metz, segue vivendo momento conturbado. Com 35 pontos, o clube ainda precisa se preocupar com a zona de rebaixamento, já que está a apenas sete pontos da degola.

O Lyon teve maior posse de bola durante boa parte da partida, terminando o duelo com a bola nos pés em 56% do tempo. Mesmo jogando em casa, o Metz adotou uma postura defensiva durante o primeiro tempo. O setor defensivo funcionou, e a equipe conseguiu manter o placar em branco.

Na segunda etapa, o Lyon reforçou seu ataque e conseguiu abrir o placar em uma jogada de velocidade. Tousart recebeu na direita e deu grande lançamento para Alex Lacazette, que dominou e bateu de perna direita, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Os visitantes conseguiram ampliar em um momento crucial da partida. Quando o Metz pressionava, o Lyon aproveitou escanteio perdido da equipe da casa, ligou rápido contra-ataque e Jordan Ferri completou para fazer 2 a 0. Já nos acréscimos, o jovem Tolisso se posicionou muito bem na área e recebeu passe açucarado de Fekir para anotar o terceiro e último gol da partida.