Lyon vence disputa e fica perto de Tetê, ex-Grêmio
Pequenos detalhes burocráticos separam o Lyon de anunciar a contratação de Tetê, atacante especulado nos últimos dias como possível reforço do Grêmio. O Blog apurou que Tetê e seu empresário, Pablo Bueno, estão na cidade francesa para fazer os últimos ajustes antes da assinatura.
Inicialmente, Tetê será jogador do Lyon por três meses - a Fifa autorizou os atletas estrangeiros de clubes da Ucrânia a assinarem com quem quisessem no período. Mas Lyon e Tetê terão um acordo para a compra do atleta em definitivo a partir de julho.
Principal ativo do Shakhtar, o ex-gremista tinha uma lista imensa de interessados. O Monaco, por exemplo, era um dos principais concorrentes do Lyon. Benfica, Leicester e Milan também fizeram proposta pelo garoto de 22 anos, que vivia excelente fase até a interrupção dos campeonatos na Ucrânia, por causa da guerra com a Rússia.
Tetê somava 28 jogos, com dez gols e duas assistências. Os números mais impressionantes eram do Campeonato Turco, com 17 jogos, nove gols e uma assistência.