Lyon vence disputa e fica perto de Tetê, ex-Grêmio

·1 min de leitura
Tetê deverá fazer companhia aos brasileiros Paquetá e Thiago Mendes no Lyon (Getty Images) (Getty Images)

Pequenos detalhes burocráticos separam o Lyon de anunciar a contratação de Tetê, atacante especulado nos últimos dias como possível reforço do Grêmio. O Blog apurou que Tetê e seu empresário, Pablo Bueno, estão na cidade francesa para fazer os últimos ajustes antes da assinatura.

Inicialmente, Tetê será jogador do Lyon por três meses - a Fifa autorizou os atletas estrangeiros de clubes da Ucrânia a assinarem com quem quisessem no período. Mas Lyon e Tetê terão um acordo para a compra do atleta em definitivo a partir de julho.

Principal ativo do Shakhtar, o ex-gremista tinha uma lista imensa de interessados. O Monaco, por exemplo, era um dos principais concorrentes do Lyon. Benfica, Leicester e Milan também fizeram proposta pelo garoto de 22 anos, que vivia excelente fase até a interrupção dos campeonatos na Ucrânia, por causa da guerra com a Rússia.

Tetê somava 28 jogos, com dez gols e duas assistências. Os números mais impressionantes eram do Campeonato Turco, com 17 jogos, nove gols e uma assistência.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos