Para o Lyon, retomada da Liga espanhola mostra que a França se precipitou

AFP
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, no dia 15 de outubro de 2019
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, no dia 15 de outubro de 2019

O Lyon disse ter "se animado" com o anúncio, neste sábado, do retorno da Liga Espanhola para a semana de 8 de junho e "espera" que o exemplo assim como o mostrado pela Bundesliga alemã faça as autoridades francesas recuarem, após a decisão de suspender permanentemente a Ligue 1 nesta temporada.

No dia 30 de abril, o campeonato francês foi oficialmente suspenso de maneira definitiva.

O Lyon terminou em sétimo na classificação final, ficando assim de fora das competições europeias do próximo ano, uma circunstância que causou grande revolta no clube.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Depois da Bundesliga, é o segundo grande campeonato (europeu) a confirmar sua retomada", continuou o comunicado do Lyon.

"O Olympique de Lyon espera que o exemplo da Espanha, que vem depois do mostrado pela Alemanha (que retomou a Bundesliga em 16 de maio), nos permita reconsiderar a decisão tomada na França de maneira demasiado precipitada", disse o clube, que "pede ao presidente Emmanuel Macron que apoie o espírito de uma França que reage diante de seus concorrentes europeus".

Na sexta-feira, os recursos de Lyon, Amiens e Toulouse contra a decisão de suspender definitivamente a temporada 2019-2020 foram rejeitados em um procedimento urgente pelo juiz correspondente do Tribunal Administrativo de Paris.

O Paris Saint-Germain foi designado campeão da Liga Francesa de 2019-2020.

Leia também