Lyon entra com ação na Justiça contra o fim da Liga Francesa

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Lyon segue sem aceitar o fim precoce do Campeonato Francês por decisão do governo diante da disseminação do coronavírus e entrou na Justiça com duas ações no Tribunal Administrativo de Paris para reverter a decisão. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Jean-Michel Aulas.

- Hesitamos muito antes de tomar esta decisão. O conselho de administração do clube entrou com os recursos. O dinheiro não é a principal preocupação. Não é uma questão sobre os milhões de euros, mas sim sobre várias decisões de interesse público - disse o presidente do clube francês, em entrevista ao programa "L' Équipe d'Estelle".

Na quinta-feira passada (30), o clube já havia levantado a hipótese de entrar na Justiça contra a decisão do primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, e da ministra do Esporte, Roxana Maracineanu, de encerrar a competição.

- O Olympique Lyonnais reserva-se o direito de recorrer dessa decisão e reivindicar danos, em especial sob o perda de sorte e à luz da jurisprudência de outros esportes profissionais atualmente em andamento, uma vez que os danos ao clube são de várias dezenas de milhões de euros - dizia parte da nota.