Lyon contrata Jérôme Boateng, ex-Bayern de Munique

·1 minuto de leitura
Jérôme Boateng em ação pelo Bayern Munique em 2020 (AFP/Alexander Hassenstein)

O Lyon anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro alemão Jérôme Boateng por duas temporadas.

O campeão mundial de 2014, que fará 33 anos na sexta-feira, estava sem clube desde que seu contrato com o Bayern de Munique terminou no final de junho.

Na última temporada, o jogador disputou 39 partidas pelo Bayern, após se recuperar de uma série de lesões.

"Estou muito animado, tive uma boa recepção. Estou ansioso para conhecer meus companheiros de equipe, ver o estádio e a torcida", disse Boateng em um vídeo postado nesta quarta-feira nas redes sociais do time francês.

O zagueiro-central de 1,90m, peça-chave para a Alemanha na conquista da Copa do do Mundo de 2014, era um dos destaques do Bayern desde 2011, onde foi campeão de nove campeonatos alemães e duas Ligas dos Campeões (2013 e 2020).

Boateng não renovou com seu ex-clube após a contratação do francês Dayot Upamecano para o setor defensivo.

O Lyon é o quinto clube na carreira do zagueiro, que também passou pelo Hertha Berlin, onde saiu das divisões de base, Hamburgo (2007-2010), Manchester City (2010-2011) e Bayern (363 jogos, 10 gols).

fby/gf/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos