Lyon cede empate ao Amiens nos acréscimos e deixa liderança escapar

Amiens x Lyon - Campeonato Francês
Amiens x Lyon - Campeonato Francês


Copo meio vazio. Nesta sexta-feira, Lyon saiu atrás no placar, virou a partida com dois gols de Moussa Dembelé ainda na etapa inicial, mas sofreu o empate do Amiens aos 48 do segundo tempo, perdendo a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Francês. Ambos ex-jogadores do Lyonnais, Jallet e Bodmer, este já nos acréscimos, marcaram pelos donos da casa.

Com o resultado no Stade de la Licorne, pela quinta rodada da Ligue 1, o Lyon chega ao terceiro jogo seguido sem vitória e estaciona nos oito pontos, no meio da tabela. O Amiens, por sua vez, chega aos quatro pontos conquistados, ainda perto da zona de rebaixamento da liga francesa.

BRASILEIROS EM CAMPO
O zagueiro Marcelo, revelado no Santos, foi um dos destaques do Olympique Lyonnais no duelo desta sexta-feira. O jogador de 32 anos terminou o confronto com nove cortes e quatro duelos aéreos vencidos. O outro brasileiro no gramado foi Jean Lucas, que saiu do banco do Lyon no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar sua equipe a segurar a vitória fora de casa.

COM GOSTO DE DERROTA

Em seus domínios, o Amiens começou melhor e abriu o duelo após longo lançamento de Jallet, em cobrança de falta, que quicou e entrou direto. Em noite inspirada, porém, Dembelé empatou um minuto depois após bela jogada de Reine-Adelaide, e virou para o Lyon ao completar o cruzamento de Traoré. Os visitantes ainda perderam várias chances até verem Mathieu Bodmer, que saiu do banco, arrancar o empate para os mandantes aos 47 da etapa final.

O Campeonato francês é liderado pelo Paris St-Germain, com nove pontos, que joga neste sábado com a presença Neymar pela primeira vez na temporada. O PSG enfrenta o Strasbourg, no Parque dos Príncipes.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também