Lyon bate o Nantes e conquista primeira vitória no Francês

·1 minuto de leitura


Nesta sexta-feira, o Lyon conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Francês da temporada 2021/2022 ao bater o Nantes fora de casa por 1 a 0. A partida, válida pela quarta rodada da Ligue 1, teve o seu único gol marcado por Moussa Dembelé.

Veja a tabela do Francês

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa do confronto no Stade de la Beaujoire viu duas equipes equivalentes no âmbito ofensivo. O Nantes, apesar de ter a bola pela menor parte do tempo, foi que conseguiu finalizar mais vezes, mas sem marcar o seu gol.

O Lyon foi a equipe que conseguiu sair na frente do placar nesta sexta-feira. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bruno Guimarães achou um grande lançamento para Paquetá, que finalizou. No rebote, Moussa Dembelé abriu o marcador.

SEGUNDO TEMPO
As duas equipes não conseguiram marcar na segunda etapa, e o Nantes, assim como no primeiro tempo, teve mais finalizações mesmo tendo menos a bola. Ainda assim, os clubes 'erraram a mira', e ninguém mudou o placar do confronto.

Algo que prejudicou o Lyon no final da partida foi a expulsão do zagueiro Damien Da Silva aos 33 minutos da segunda etapa. Com um jogador a menos, os visitantes abdicaram do ataque e sofreram forte pressão do Nantes nos minutos finais.

SEQUÊNCIA
O Nantes enfrenta o Nice às 12h (de Brasília) do dia 12 de setembro. O Lyon entra em campo no mesmo dia e no mesmo horário para enfrentar a equipe do Strasbourg.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos