Lyon avança às oitavas da Copa da França com hat-trick de Lacazette

O Lyon se classificou para as oitavas de final da Copa da França neste sábado graças a um hat-trick de Alexander Lacazette na vitória por 3 a 0 sobre o modesto Chambery do National 3 (quinta divisão).

Lacazette encaminhou a vitória no primeiro tempo, convertendo duas assistências do brasileiro Teté (11 e 33 minutos). Já no segundo tempo, completou o hat-trick após uma grande jogada de Bradley Barcola (67).

Apesar de totalmente dominado, o Chambery teve um bom chute de Jordan Scarantino, que foi desviado pelo goleiro Anthony Lopes (36).

A partida foi disputada no Groupama Stadium, casa do Lyon, já que o modesto clube saboiano não tem um estádio homologado e nem encontrou uma alternativa.

Uma semana depois de ter sofrido com a ira dos 'ultras' após a derrota no mesmo estádio diante do Strasbourg (2-1), os jogadores do Lyon conseguiram um bom resultado para acalmar os ânimos.

"Queríamos marcar cedo para não cair na armadilha (...) Faz muito bem vencer neste estádio e queremos que isso sirva para mudar a dinâmica", disse Lacazette após o jogo.

O seu treinador, Laurent Blanc, foi um pouco mais crítico: "Se na primeira etapa tivemos alguma satisfação, na segunda o nosso jogo não foi tão bom, principalmente na construção com a bola".

- Grandes se classificam -

“Embora o importante na copa seja a classificação", acrescentou o treinador, admitindo que a sua equipe tem muito poder ofensivo, "mas também fragilidades reais na defesa".

O Lyon se torna assim a segunda equipe a se classificar para as oitavas de final, depois de o Olympique de Marselha ter conseguido alcançar o objetivo na sexta-feira, no Vélodrome, contra o Rennes (1-0).

Outras equipes da Ligue 1 como o Reims e o Toulouse também conseguiram a classificação, este último diante do Ajaccio (2-0), no único duelo entre equipes da elite do futebol francês nos 16 avos-de-final deste sábado.

Outro time da primeira divisão, o Lorient, precisou ir aos pênaltis para vencer o Bastia, da Ligue 2, por 4 a 1, após o tempo regulamentar terminar empatado em 1 a 1.

O Paris Saint-Germain, de volta após o amistoso na Arábia Saudita contra a seleção de jogadores de Riad, visitará o norte da França na segunda-feira para enfrentar o modesto Pays de Cassel do Regional 1, equivalente à sexta divisão francesa.

fjt/dam/psr/mcd/aam