Lyon anuncia a contratação de Emerson Palmieri, campeão da Eurocopa com a Itália

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após contratar o lateral-esquerdo Henrique, ex-Vasco da Gama, o Lyon anunciou a chegada de mais um nome brasileiro para o setor. Nesta quinta-feira, o clube francês confirmou a contratação de Emerson Palmieri, que pertence ao Chelsea e assinou por empréstimo com os Gones.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1 2021/22


Segundo informou o clube francês, a negociação custou 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) aos cofres do Lyon pela cessão de uma temporada. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o ítalo brasileiro renovou seu vínculo com o Chelsea, que iria até junho de 2022, por mais um ano.

Emerson Palmieri entrou em campo apenas 15 vezes pelo Chelsea na última temporada, mas teve um ano para não esquecer nunca mais. Campeão da Champions League, o ala-esquerdo também conquistou a Eurocopa com a seleção italiana.

+ Veja quem poderá assinar pré-contrato na Europa na próxima janela

Apesar de ser reserva da Azzurri no início da campanha, Emerson assumiu a titularidade a partir das semifinais, com a grave lesão de Leonardo Spinazzola, que rompeu o tendão de Aquiles. Revelado pelo Santos, o brasileiro tem ainda passagens por Roma e Palermo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos