Luxemburgo elogia Rony e admite dúvida no Palmeiras para o clássico


O Palmeiras conta com uma dúvida para enfrentar o Santos, às 16h deste sábado, no Pacaembu. Rony foi inscrito no Campeonato Paulista e treinou na sexta com os titulares - Willian, que ao longo da semana estava na equipe principal, é o concorrente do camisa 11.

Vanderlei Luxemburgo falou sobre a disputa, mas não anunciou qual será o seu escolhido. De acordo com o técnico, o reforço chegou em boas condições físicas e pode ser escalado desde o início, caso necessário.

- A chegada do Rony foi providencial, um jogador que se encaixa no perfil do futebol de hoje, de velocidade, agudo, vertical. Já jogou na equipe principal, existe a possibilidade de ele começar, ou manter a equipe que estava jogando. Se eu quiser escalá-lo, ele está bem treinando, não tem problema nenhum - afirmou, em entrevista à TV Palmeiras.



O treino tático desta sexta, com Rony, foi basicamente de bolas paradas, especialmente defensivas. Na quinta, Luxemburgo comandou um trabalho com os titulares, sem a presença de jornalistas. Até antes desta atividade, Willian vinha treinando com o time, e o reforço estava na reserva.

Sem nenhuma dúvida nas outras posições, o Palmeiras deve ter no jogo da oitava rodada do Campeonato Paulista: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Willian (Rony) e Luiz Adriano.

- Vamos ter de agora até o jogo contra o Corinthians, o penúltimo (da primeira fase) do Paulista, uma sequência muito pesada. Importante preparar bem a equipe em conceitos táticos. Está tudo muito bem definido e estamos preparados para enfretarmos o Santos, a sequência do Paulista e da Libertadores - avisou Luxa.

- Se ganharmos, vamos liderar a competição. É decisão para nós, porque passamos nos critérios de desempate o Santo André - completou.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também