Luxa acerta renovação com Vasco, mas só assina após pagamento de atrasados

Yahoo Esportes
Luxa terá um orçamento maior para contratações em 2020 (Allan Carvalho/AGIF)
Luxa terá um orçamento maior para contratações em 2020 (Allan Carvalho/AGIF)

O Vasco acertou a renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo por mais um ano. A assinatura, porém, só deverá sair após o fim do Campeonato Brasileiro, quando o clube prometeu quitar os salários atrasados com os jogadores. O treinador condicionou a sua permanência em São Januário ao pagamento. A informação é do canal “Atenção, Vascaínos”.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Antes de ser contratado pelo Vasco, Luxemburgo recebeu a garantia do presidente Alexandre Campello de que os jogadores entrariam de férias sem nenhuma pendência. E foi isso que o treinador prometeu ao elenco no início do seu trabalho, em maio. Por isso, ele está aguardando o pagamento para fazer o anúncio oficial da sua permanência.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

O clube carioca pretende fazer o pagamento com o dinheiro que irá receber de bonificação pela sua colocação no Campeonato Brasileiro. Hoje, na 11ª posição, o Vasco teria direito a R$ 15,5 milhões.

Além dos salários em dia, o treinador receberá um reajuste em seus vencimentos e terá um orçamento maior na próxima temporada para fazer contratações. O clube carioca tem como prioridade a contratação de um camisa 9. Entre os nomes falados em São Januário estão: Alan Kardec, atacante revelado no clube, e Germán Cano, argentino do Independiente Medellín.

Veja mais de Marcelo Guimarães no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também