Luxa treina com Victor Luis, Ramires e Menino entre titulares para estreia

William Correia
LANCE!
Ramires foi usado no treino desta quinta-feira, no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Ramires foi usado no treino desta quinta-feira, no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)


O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o seu primeiro treinamento depois da Florida Cup, e Vanderlei Luxemburgo já indicou o time que deve iniciar a estreia no Campeonato Paulista, às 19h15, desta quarta-feira, contra o Ituano, em Itu. Dos titulares na vitória sobre o New York City, a única novidade é Ramires, na vaga de Bruno Henrique, machucado.

O treinador trabalhou o tempo todo com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano. Para o último jogo nos Estados Unidos, ele já tinha colocado Victor Luis e Gabriel Menino nas vagas de Diogo Barbosa e Patrick de Paula, e manteve a dupla.


Ramires já tinha sido o escolhido para entrar, no sábado, no lugar de Bruno Henrique, que saiu de campo com três minutos de jogo - exame realizado nesta segunda-feira detectou lesão no adutor da coxa direita e o tornou desfalque, ao menos, nesta quarta-feira. Inicialmente, Luxa gostaria de ampliar a pré-temporada de Ramires, mas o problema de Bruno Henrique antecipou o plano.

A primeira atividade técnica desta segunda-feira foi um coletivo. Os reservas atuaram com: Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Alan; Gabriel Veron, Wesley e Willian. O trabalho não teve gols e, depois, Luxemburgo trabalhou a bola parada ofensiva.

Na última parte do treinamento, Luxemburgo separou a linha defensiva, formada por Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis, para trabalhar a marcação diante do quarteto ofensivo reserva: Alan, Gabriel Veron, Wesley e Willian. Os outros que atuaram no coletivo ficaram batendo pênaltis.

Em outro gramado da Academia de Futebol, uma atividade envolve o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Luan Silva (de 20 anos, emprestado pelo Vitória até maio e em recondicionamento físico para estrear) ao lado do meia Guerra e do volante Jean, que buscam novo clube, e do volante Matheus Fernandes e do meia Gustavo Scarpa, que concluem idas para os espanhois Barcelona e Almería, respectivamente.

O zagueiro Vitor Hugo, em recuperação física depois de cirurgia na região inguinal, em dezembro, esteve no gramado para trabalhos particulares. Já não viajou para os Estados Unidos com o elenco na semana passada e deve continuar como desfalque. Bruno Henrique foi o único a não ir a campo nesta segunda-feira, dia seguinte à volta do elenco da Flórida.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também