Luxa faz oito mudanças no Palmeiras que encara Ferroviária neste sábado

William Correia
LANCE!


O Palmeiras realizou nesta sexta-feira, no Allianz Parque, o seu único treinamento para armar o time que enfrenta a Ferroviária, às 17h de sábado, no estádio alviverde. E o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu oito mudanças em relação à equipe que iniciou a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, pela Libertadores, na quarta-feira.

O Verdão deve entrar em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista, neste fim de semana, com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron, Rony e Luan Silva.

Em relação ao time usado na Argentina, continuam somente o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Rony. Ficam fora o zagueiro Felipe Melo (suspenso por acúmulo de cartões amarelos), o lateral-esquerdo Matías Viña, os volantes Gabriel Menino, Bruno Henrique e Ramires e os atacantes Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Caso a escalação seja confirmada, será a estreia de Luan Silva, atacante de 20 anos emprestado pelo Vitória até maio e que passou 2019 em recuperação de problemas físicos. Além disso, ocorrerá a volta de Marcos Rocha, lateral-direito que não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 8, por conta de entorse no tornozelo direito.






Luxemburgo promoveu tantas mudanças por conta da agenda do Palmeiras. Na terça-feira, às 21h30, o clube recebe o Guaraní, do Paraguai, no Allianz Parque, pela Libertadores. Além disso, faltou tempo de preparação, pois a delegação voltou da Argentina às 4h de quinta-feira, dormiu na Academia de Futebol e só os reservas foram ao gramado às 11h.

A atividade ocorreu no Allianz Parque na véspera da terceira partida do time na grama sintética do estádio - antes, venceu o Mirassol, por 3 a 1, no dia 16, e o Guarani, por 1 a 0, no dia 20, ambos pelo Campeonato Paulista. Além disso, ainda não está instalado campo artificial na Academia de Futebol.

No trabalho desta sexta-feira, o zagueiro Emerson Santos foi liberado por licença paternidade e, por isso, o auxiliar Andrey Lopes completou a equipe reserva. Os suplentes treinaram com: Jailson; Gabriel Menino, Andrey Lopes (auxiliar), Vitor Hugo e Victor Luis; Lucas Esteves, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Alan, Wesley e Angulo. Felipe Melo, Viña, Bruno Henrique, Ramires, Dudu, Willian e Luiz Adriano deram voltas no gramado.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, com 17 pontos. Está dois pontos atrás do Santo André, líder da chave e detentor da melhor campanha da competição até o momento.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também