Luxa estuda alternativas para usar Dudu, Lucas Lima ou Veiga no meio


Sem poder comandar treinos técnicos e táticos por conta da pandemia do coronavírus, Vanderlei Luxemburgo tem usado o tempo para encontrar alternativas para, como ele diz, ganhar "algo grande" pelo Palmeiras em 2020. O técnico já indica Lucas Lima e Raphael Veiga como possibilidades armando, mas ainda quer ver Dudu no meio-campo, como ocorria antes da pausa.

- Coloco o Dudu porque quero alguém que quebre linha, que drible para chegar ao gol adversário. Hoje, jogam um futebol reativo, ficam lá atrás esperando, e preciso de jogadores como Dudu e Rony, que driblem. Com o Dudu na frente dos volantes, tendo dois jogadores de lado, o Dudu limpa a jogada, dribla, aproxima da frente. Precisamos disso no futebol para limpar a frente - disse o treinador à TV Bandeirantes nesta segunda-feira.


- Tenho o Lucas Lima e o Raphael Veiga, que posso usar para chegar à frente, mas sem drible, porque eles têm metida de bola. O Dudu não vai meter a bola, mas vai limpar, atrair zagueiro para a marcação e abrir espaço. Lucas Lima, Raphael e Dudu serão usados, dependendo do momento - argumentou.

Tanto Lucas Lima quanto Raphael Veiga tiveram oportunidades ao longo da temporada, mas, pouco antes da paralisação do futebol brasileiro, Luxemburgo apostava em um esquema com quatro atacantes. Dudu era quem aparecia mais centralizado na linha de três atrás de Luiz Adriano, mas se revezava na função com Willian e até Luiz Adriano, com Rony mais aberto, porém também trocando de posicionamento intensamente com os colegas do setor ofensivo.

- E também posso usar três atacantes com três de qualidade no meio-campo, que joguem futebol e preencham espaço, trocando posicionamento, como Zé Rafael, Ramires, Gabriel Menino, Patrick de Paula, que se encaixam entre si. Como também posso voltar com o Dudu para o lado e entrar com um jogador mais técnico, para meter a bola - comentou o treinador.

- Estou em casa, mais escondido do que tatu no buraco nessa pandemia, mas estudo as melhores possibilidades da equipe para voltar melhor do que estava. Quero ganhar coisa grande neste ano e, para isso, tenho que criar alternativa. Estou com uma vontade louca de fazer coisa boa. Não estou parado. Quero terminar em alto nível e o Palmeiras me dá essa oportunidade. Estou preparando a equipe para competir e ganhar - avisou.

Por enquanto, Luxemburgo participou da montagem e também acompanha em tempo real os treinamentos realizados por cada um dos jogadores em suas casas, simultaneamente. Todas as competições que o Palmeiras participa estão paralisadas desde 16 de março e ainda não há previsão de retorno. O clube decidiu que retomará trabalhos na Academia de Futebol somente com aval de todas as autoridades de saúde, e a volta deve ocorrer ainda com restrições.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também