Luxa elogia atuação do Palmeiras e fala sobre briga por título da Libertadores: 'Estamos preparados'


O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do Palmeiras na estreia da Copa Libertadores. Além da vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, nesta quarta-feira, o Verdão mostrou bom futebol e conquistou os três primeiros pontos na competição com dois belos gols de Luiz Adriano e Willian. Para o treinador, o seu time fez o que precisava ser feito para conseguir o triunfo.

TABELA
> Confira como ficou a classificação da Copa Libertadores

- Jogo duro, mas tínhamos o controle mesmo com o Tigre tendo espaço para atacar. Meu goleiro não fez uma grande defesa. O Tigre chegava, mas não chegava contundente. É uma situação criada, sabíamos que seria dessa forma. De fora da área, não tinha problema. Tivemos um controle sobre o número 10 deles. A velocidade do número 7, sabíamos que ele puxava no facão. Tivemos o controle. Foi uma partida em que o Palmeiras sabia exatamente o que o Tigre podia fazer. Uma coisa que não gostei muito foi a entrada no nosso lado direito. Foi uma situação perigosa. De resto, acho que tivemos o controle do jogo - disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, antes de completar sobre a importância de estrear com vitória:

- Excelente. É difícil ganhar aqui. Eu vi muitos vídeos deles.





Perguntado se considera o Palmeiras um dos candidatos ao título da Copa Libertadores, Luxemburgo disse que seu time está pronta para ser um dos candidatos

- Sabíamos que íamos encontrar um jogo difícil. Você tem Boca, River, equipes que estão acostumadas a chegar. Queremos ser um dos candidatos, mas vamos enfrentar times muito fortes. Mas estamos preparados. Não fizemos aquela partida fantástica. Alguns jogadores jovens, primeira vez do Menino em competição internacional, sente um pouco. Mas gostei da equipe - finalizou o treinador.

Na próxima terça-feira, às 21h30, o Palmeiras recebe o Guarani (PAR), no Allianz Parque, pela segunda rodada do grupo B da Libertadores. Antes disso, no sábado, o Verdão encara a Ferroviária, às 17h, também em casa, pelo Paulista.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também