Palmeiras no caminho certo? Afirmação de Luxa é discutível

Yahoo Esportes
Luxemburgo terá que buscar variações de jogo e definir um meio-campo titular. Foto: Daniel Vorley/AGIF
Luxemburgo terá que buscar variações de jogo e definir um meio-campo titular. Foto: Daniel Vorley/AGIF

O Dérbi de Itaquera foi um jogo acima do esperado pela paralisação de quatro meses do futebol. Obviamente, havia a projeção de um ritmo lento das duas equipes e muitos erros técnicos. No entanto, vimos um confronto disputado fisicamente e com boas jogadas durante os 90 minutos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A vitória do Corinthians pode ser colocada no erro defensivo e na falha de Weverton. Enquanto o camisa um palmeirense errou, Cássio fechou o gol do outro lado, com uma defesa espetacular com o pé em chute de William e mais três intervenções primorosas para evitar o empate.

Leia também:

Acho que o Corinthians evoluiu do ponto de vista tático, errando menos passes e atuando de forma mais compacta e definida. A limitação técnica do elenco deu lugar a uma equipe mais disposta e distante das más atuações do primeiro trimestre. O resultado foi muito mais importante do que o desempenho e deu gás para Tiago Nunes. A classificação no Paulista é difícil, porque o Corinthians vai depender do São Paulo contra o Guarani, na última rodada, se ainda tiver chances.

No Palmeiras, Luxemburgo acha que está no caminho certo, apesar da derrota. Será? O Palmeiras fez dois pontos contra os quatro adversários de Série A e não fez nenhum gol em clássicos. A tranquilidade do treinador não contrasta com o momento. Dudu foi embora, Gomez está sem contrato e Rony atua por efeito suspensivo, além da perda de Veron por lesão. O colombiano Angulo, que não servia antes, agora volta do Cruzeiro para ser opção.

Luxa escalou Zé Rafael como meia avançado pela direita e não funcionou. Depois, tentou com Lucas Lima e Raphael Veiga. O segundo foi um pouco melhor, aproveitando os espaços pelo cansaço corintiano. Lucas Lima segue devendo e ficou carimbado como um jogador sem “pegada”, desconectado da realidade. Scarpa estava no banco e não foi utilizado em cinco substituições. Ou ele está muito mal nos treinos ou Luxa desistiu dele.

O Palmeiras está nas quartas do Paulista, mas sem nenhuma empolgação. O time é apontado como candidato ao título brasileiro pela maioria da opinião pública em razão do grupo de atletas. Só que grande parte deste mesmo grupo não mostra um futebol para comprovar essa tese. E isso se repetiu diante de um Corinthians em baixa e com grande crise fora de campo.

Vamos aguardar, mas a frase de Luxa entra na lista dos treinadores que analisam situações que só eles enxergam. Alguns já caíram por isso.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Leia também