Luxa cobra o Vasco após empate: 'Faltou segurar a bola no ataque'

Vasco ainda tem quatro jogos pela frente no Brasileirão (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)
Vasco ainda tem quatro jogos pela frente no Brasileirão (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)


Apesar de lamentar o empate em 1 a 1 com o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou tranquilidade ao avaliar o desempenho da equipe do Vasco, mas voltou a cobrar o time pela falta da 'malandragem' de segurar o placar vantajoso. Henríquez fez gol contra aos 51 minutos do segundo tempo, o que decretou o placar.

Tabela
> Confira classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui


— Acho que faltou segurar a bola no ataque. O segundo gol tinha que sair com naturalidade. Segurando a bola, sofrendo falta. Mas não soubemos fazer isso. Uma hora, numa falha, sai o gol — disse Luxemburgo, que, antes de a bola, recebeu uma placa do presidente do Vasco, Alexandre Campello, porque é o treinador com mais vitórias no Campeonato Brasileiro desde 2003, quando este passou a ser disputado por pontos corridos. São 214 triunfos.

Luxa ainda afirmou que o desgaste do empate em 4 a 4 com o Flamengo, na quarta-feira, em partida antecipada da 34ª rodada, pesou nesta noite.

— O time sentiu um pouco o desgaste do jogo. Contra o Flamengo houve desgaste. Faltou velocidade para o contragolpe. Nosso passe não era bom na transição ofensiva. Foram tantos escanteios seguidos que poderia acontecer. Mérito do Goiás. Nós tínhamos mais chances contundentes, mas esse é o futebol. Um dia para você, outro para o adversário — disse Luxa, descartando o rebaixamento à Série B, mesmo sem a confirmação matemática:

— Estamos praticamente fora. Acho que ninguém consegue chegar a 44 pontos.

É Justamente por causa da antecipação do clássico que o Vasco só voltará a jogar no dia 28, quinta-feira da próxima semana, às 20h30. O adversário será o São Paulo, no Morumbi. Luxa comemorou o tempo para descansar e acertar a equipe.

​— Dez dias (até o próximo jogo), nesse contexto de temporada, querendo que o ano acabe logo. Joga domingo e quarta, de repente dez jogos. Ninguém aguenta mais viagem, concentração.

Para encarar o São Paulo, o Vasco não contará com Danilo Barcelos, pois este recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. O garoto Alexandre, que atuou durante todo o segundo tempo do empate desta noite e foi bem, deverá ser o titular. Henrique ainda se recupera de lesão na coxa direita.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também