Luverdense 0 x 2 Corinthians: Timão vence fora de casa e fica mais perto da classificação na Copa do Brasil

Corinthians joga para o gasto e vence o Luverdense por 2x0 fora de casa e fica perto da classificação

Jogando para o gasto, o Corinthians venceu o Luverdense na Arena Pantanal por 2 a 0 nesta quinta-feira (9), e pode até perder por um gol em Itaquera para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Rodriguinho e Gabriel fizeram os gols da vitória do time de Fábio Carille.

Após passar um sufoco e beirar uma eliminação vexaminosa contra o Brusque, o Corinthians foi ao Mato Grosso encarar a equipe de Lucas do Rio Verde pela terceira fase. Embalado pela vitória no clássico contra o Santos no Campeonato Paulista, o alvinegro jogou como a torcida e seu treinador almejam. Dominando as ações desde o apito inicial, o gol do alvinegro era questão de tempo.

Aos 21 minutos, Rodriguinho aproveitou o cruzamento de Arana e se antecipou à zaga e tocou para abrir o placar em Cuiabá. Poucos minutos depois, Gabriel pegou a sobra na entrada da meia lua e fez o segundo gol do Timão. Os alvinegros dominaram a partida e sempre tiveram a maior posse de bola (65% na primeira etapa).

O time mato-grossense só acordou no final do primeiro tempo quando rondou a área corintiana em cobranças e escanteios. Para o segundo tempo, o Timão voltou sem o mesmo ímpeto e limitou-se a administrar a bola vantagem construída nos 45 minutos iniciais. Já o Luverdense bem que tentava, porém, esbarrava na falta de qualidade do time.

Jádson, que segue retomando a forma física e o ritmo de jogo, deu mostras que só estará pronto dentro de vários jogos na sequência. Com uma vantagem construída fora de casa a seu favor, o Corinthians receberá a equipe do Mato Grosso na próxima quinta-feira em Itaquera podendo perder por até um gol de diferença.