Luto no vôlei: ex-atletas, jornalistas e outras personalidades lamentam morte de Isabel Salgado

Isabel Salgado iria compor grupo técnico do Esporte no governo Lula


Após a confirmação da morte da ex-atleta Isabel Salgado, lenda do vôlei nacional, diversas personalidades manifestaram o seu pesar com a notícia. Ícone da modalidade, Isabel recebeu muitas mensagens de carinho e respeito pelos anos dedicados ao esporte.

+ Vasco faz contato por meia-atacante, reviravolta na novela Gerson… o Dia do Mercado!

A ex-atleta faleceu na manhã desta quarta-feira aos 62 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Recentemente, a ex-jogadora havia sido incluída no grupo de transição do Ministério do Esporte. O presidente eleito Luiz Inácio "Lula" da Silva, manifestou suas condolências a família.

- Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino. Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei - disse o político, pelo Twitter.

Também no Twitter, a cantora Teresa Cristina demostrou o sentimento de tristeza com a morte de Isabel.

- Minha rainha, difícil acreditar nisso.

Ex-colega de quadras, Ana Moser deixou uma dedicatória a Isabel
Salgado - ambas haviam sido indicadas para o grupo técnico do Esporte.

- Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto - lamentou.

O jornalista João Carlos Albuquerque, ex-ESPN, se mostrou abalado com a informação da morte da ex-atleta e também direcionou suas condolências a família.

- Não consigo ainda acreditar que a maravilhosa Isabel do vôlei partiu. Não é possível. É tristeza demais. Que mulher incrível, exemplo de vida. Estou arrasado. Força aí, família e amigos - escreveu o jornalista, pelo Twitter.

+ Morre aos 62 anos Isabel Salgado, lenda do vôlei brasileiro

HISTÓRICO

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Isabel Salgado foi a primeira grande estrela do vôlei feminino nacional. Ela começou a carreira nas categorias de base do Flamengo e aos 16 anos, já era titular do clube rubro-negro. O destaque precoce fez com que ela chegasse à seleção
brasileira, sendo peça fundamental para classificação do Brasil aos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984.

A esportista carioca foi pioneira quando se tornou a primeira mulher a jogar profissionalmente no exterior, algo inédito naquela época em que o vôlei começava a se profissionalizar no Brasil. Tempos depois, Isabel Salgado abriu caminho para o vôlei de praia no país, sendo pioneira no Circuito Mundial, quando a modalidade chegava ao programa olímpico.

O sepultamento da ex-atleta será realizado amanhã no Crematório e Cemitério do Caju, a partir das 11h.