Lutando pela ponta, Barça e Real entram em campo pelo Espanhol

Dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com 75 pontos conquistados, Barcelona e Real Madrid entram em campo nesta quarta-feira, pela 34ª rodada, e terão pela frente jogos relativamente tranquilos. O Barça recebe o Osasuna, enquanto os merengues pegam o La Coruña.

No Camp Nou, às 14h30, o Barcelona recebe o lanterna Osasuna, que tem apenas 18 pontos e está virtualmente rebaixado. Após vencer o clássico contra o Real Madrid por 3 a 2 no fim de semana, o time catalão trabalha para que não seja prejudicado pelo excesso de confiança diante do time de pior campanha da temporada.

“O Barcelona sabe que chegar à liderança foi algo muito complicado e que o grau de dificuldade dos confrontos tende apenas aumentar. O Osasuna pode ser o lanterna, mas não vai se comportar como um diante de nossa equipe, pois pretende deixar seu nome marcado na competição. Agora, qualquer partida vai ser ainda mais difícil e estamos nos preparando para verdadeiras decisões”, disse Luis Enrique, técnico do Barça.

Já o Real Madrid, em busca da recuperação, visita o Deportivo La Coruña, no Estádio Riazor, às 16h30. Os anfitriões tem 31 pontos, oito a mais do que a zona de rebaixamento. O técnico merengue, Zinedine Zidane, alertou para a importância de uma vitória.

“Infelizmente não conseguimos o resultado que a gente esperava no clássico e por isso mesmo precisamos colocar a casa em ordem, porque dependemos apenas dos nossos próprios resultados para ficarmos com o título”, declarou o comandante francês, lembrando que seu time tem um jogo a menos que o Barcelona.

Na quinta-feira, destaque para o Sevilla, que tem 65 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Celta, que tem 44 pontos e praticamente cumpre tabela, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pelo Campeonato Espanhol. 

Terça-feira

14h30 Sporting Gijón 1 x 1 Espanyol

15h30 Granada 0 x 2 Málaga

16h30 Atlético de Madrid 0 x 1 Villarreal

Quarta-feira

14h30 Barcelona x Osasuna

15h30 Leganés x Las Palmas

15h30 Valencia x Real Sociedad

16h30 Deportivo La Coruña x Real Madrid

Quinta-feira

14h30 Alavés x Eibar

15h30 Sevilla x Celta

16h30 Athletic Bilbao x Betis