Lutadora do UFC parabeniza Flamengo por título da Libertadores e arrisca dancinha

Mackenzie Dern esteve com algumas amigas no Rio de Janeiro (Reprodução / Instagram Mackenzie Dern)


Lutadora do UFC, a americana Mackenzie Dern parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores de 2022. A atleta de 29 anos, que passou por um período no Brasil, compartilhou alguns cliques no Rio de Janeiro em seu Instagram e dedicou os momentos à equipe rubro-negra, que bateu o Athletico por 1 a 0 na final do último sábado.

+ Os campeões chegaram! Fotos do desembarque do elenco do Flamengo no Rio de Janeiro

- Mengão! Campeão da Libertadores! Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! - escreveu Dern na legenda, junto com fotos em que veste a camisa do Rubro-Negro.

+ Retorno de Jon Jones ao UFC já tem adversário definido e data marcada, segundo jornalista

A relação de Dern com o país se explica tanto pela vida particular da lutadora quanto por sua carreira. Ela é casada com o surfista brasileiro Wesley Santos e é especialista em jiu-jitsu, que apesar de ser uma arte marcial japonesa, tem o Brasil como uma de suas referências — inclusive, Mackenzie já representou Brasil e Estados Unidos ao longo de sua carreira.

+ Atirador que matou tricampeão mundial de jiu-jitsu confundiu o atleta e idoso com seguranças

Mackenzie já lutou dez vezes pelo UFC, com sete vitórias e três derrotas conquistadas no período. Seu último combate foi contra a chinesa Yan Xiaonan, na luta principal do UFC Fight Night de 1º de outubro, quando Dern perdeu por decisão majoritária dos juízes.