Lutador morre nos EUA após luta de MMA

Fernando Arbex

O norte-americano Dustin Jenson foi declarado morto no dia 24 de maio, aos 26 anos, após participação em uma luta amadora de MMA, em 18 de maio. O evento em que ele se apresentou foi a edição 74 do Ring Wars, que foi realizado no estado de Dakota do Sul, nos EUA, onde não há uma entidade reguladora do esporte. As informações são do jornal da cidade de Rapid City, onde o combate aconteceu.

A madrasta do atleta, Violet Schieman, falou que ele passava bem após a luta, a 5ª na carreira, que foi encerrada após Jenson desistir em virtude de um estrangulamento conhecido como triângulo, aplicado pelo compatriota Hayden Hensrud. Ele ainda assistiu dois combates do evento, antes de sofrer uma convulsão e ser encaminhado a um hospital. A causa do óbito foi um aneurisma cerebral, mas não se sabe o que causou essa lesão. Os médicos analisaram o confronto pelo qual ele passou e não viram nada aparente no duelo que possa ser apontado como o motivo para ele falecer.

Foi a terceira morte nos EUA de um lutador após participação em uma luta de MMA. Michael Kirkham tinha 30 anos quando faleceu após estrear no esporte no estado da Carolina do Sul, em 2010. Sam Vasquez morreu aos 35 anos e sua terceira luta profissional, realizada no estado do Texas, em 2007.

Exibir comentários (252)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Bronca de Bauza surte efeito e São Paulo prega pés no chão após goleada

    A bronca que o técnico Edgardo Bauza deu nos jogadores que comemoravam a classificação às quartas de final após a goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, no Morumbi, surtiu efeito. O treinador chamou a atenção dos tricolores nos vestiários ao recordar que ainda restava o jogo de volta com os mexicanos para assegurar […] Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no último treino livre

    O terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da Rússia foi realizado na manhã deste sábado. O britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, únicos a andar na casa dos 1min36s, estabeleceram uma dobradinha da Mercedes no Autódromo de Sochi. Para terminar o último ensaio para o treino classificatório no topo da […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 11 minutos atrás
  • Sonnen critica postura de treinador de Conor McGregor

    Sonnen critica postura de treinador de Conor McGregor

    Quando Conor McGregor revelou que poderia não lutar na edição do UFC 200, não faltaram especulações sobre a possibilidade do fim de sua carreira, interpretação que ele próprio deu margem aos fãs. No entanto, John Kavanagh, técnico do irlandês, adicionou polêmica à toda história ao afirmar que o lutador poderia se apresentar no card de Nova York. Fato que parece ter incomodado o ex-atleta Chael Sonnen. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Hamilton supera Rosberg em último treino livre em Sochi; Massa é 5º

    Redação Central, 30 abr (EFE).- O último treino livre antes da sessão classificatória para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, em Sochi, teve nova dobradinha da Mercedes e Lewis Hamilton com a volta mais rápida, à frente do companheiro Nico Rosber Mais »

    EFE - 3 horas atrás
  • Blazers eliminam Clippers e enfrentam Warriors nas semis do Oeste

    Portland (EUA), 29 abr (EFE).- O armador Damian Lillard conduziu nesta sexta-feira o Portland Trail Blazers na difícil vitória, em casa, por 106 a 103, sobre o Los Angeles Clippers, no sexto jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playo Mais »

    EFE - 4 horas atrás