Lutador morre nos EUA após luta de MMA

Fernando Arbex

O norte-americano Dustin Jenson foi declarado morto no dia 24 de maio, aos 26 anos, após participação em uma luta amadora de MMA, em 18 de maio. O evento em que ele se apresentou foi a edição 74 do Ring Wars, que foi realizado no estado de Dakota do Sul, nos EUA, onde não há uma entidade reguladora do esporte. As informações são do jornal da cidade de Rapid City, onde o combate aconteceu.

A madrasta do atleta, Violet Schieman, falou que ele passava bem após a luta, a 5ª na carreira, que foi encerrada após Jenson desistir em virtude de um estrangulamento conhecido como triângulo, aplicado pelo compatriota Hayden Hensrud. Ele ainda assistiu dois combates do evento, antes de sofrer uma convulsão e ser encaminhado a um hospital. A causa do óbito foi um aneurisma cerebral, mas não se sabe o que causou essa lesão. Os médicos analisaram o confronto pelo qual ele passou e não viram nada aparente no duelo que possa ser apontado como o motivo para ele falecer.

Foi a terceira morte nos EUA de um lutador após participação em uma luta de MMA. Michael Kirkham tinha 30 anos quando faleceu após estrear no esporte no estado da Carolina do Sul, em 2010. Sam Vasquez morreu aos 35 anos e sua terceira luta profissional, realizada no estado do Texas, em 2007.

Exibir comentários (252)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Em casa, Novorizontino supera União Barbarense e se garante no G4

    O Novorizontino terminou a 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de acesso à elite. Atuando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu o União Barbarense e venceu por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo mandante foram anotados pelo camisa 10 Rayllan, um deles cobrando pênalti - Felipe Mateus descontou. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River

    Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho) e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • Atuando com Zidane, Ronaldo marca 3 e se destaca em amistoso beneficente

    O estádio Geoffroy-Guichard foi palco de um amistoso histórico na tarde desta segunda-feira. Com o objetivo de arrecadar fundos às vítimas do vírus ebola, o Programa de Desenvolvimento da Onu montou uma verdadeira seleção - capitaneada por Ronaldo e Zidane - para enfrentar uma formação de estrelas do Saint-Étienne, time francês dono da casa. O Fenômeno marcou três vezes, mas não evitou a derrota de sua equipe por 9 a 7. Foi a 12ª edição da iniciativa futebolística contra a pobreza. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • Jogando em casa, Guarapuava faz 4 a 0 na Krona Futsal

    Um grande entre dois campeões estaduais abriu a 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava sobrou em quadra e venceu o Krona Futsal por 4 a 0. Os gols da equipe mandante foram marcados por André Maluko (duas vezes), Giovanni e pelo goleiro Roncaglio. Pelo lado tricolor, um dos principais destaques foi o goleiro Djony, que teve grande atuação, mas não conseguiu evitar a goleada. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • De volta da folga, Luciano Gusso recomeça montagem no Paraná

    A folga de uma semana dada ao elenco do Paraná Clube chegou ao fim. A partir de agora, o foco é total na partida de quinta-feira, diante do Jacuipense, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. E, para garantir a vaga para a próxima fase, o técnico Luciano Gusso terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás