Lutador morre nos EUA após luta de MMA

Fernando Arbex

O norte-americano Dustin Jenson foi declarado morto no dia 24 de maio, aos 26 anos, após participação em uma luta amadora de MMA, em 18 de maio. O evento em que ele se apresentou foi a edição 74 do Ring Wars, que foi realizado no estado de Dakota do Sul, nos EUA, onde não há uma entidade reguladora do esporte. As informações são do jornal da cidade de Rapid City, onde o combate aconteceu.

A madrasta do atleta, Violet Schieman, falou que ele passava bem após a luta, a 5ª na carreira, que foi encerrada após Jenson desistir em virtude de um estrangulamento conhecido como triângulo, aplicado pelo compatriota Hayden Hensrud. Ele ainda assistiu dois combates do evento, antes de sofrer uma convulsão e ser encaminhado a um hospital. A causa do óbito foi um aneurisma cerebral, mas não se sabe o que causou essa lesão. Os médicos analisaram o confronto pelo qual ele passou e não viram nada aparente no duelo que possa ser apontado como o motivo para ele falecer.

Foi a terceira morte nos EUA de um lutador após participação em uma luta de MMA. Michael Kirkham tinha 30 anos quando faleceu após estrear no esporte no estado da Carolina do Sul, em 2010. Sam Vasquez morreu aos 35 anos e sua terceira luta profissional, realizada no estado do Texas, em 2007.

Exibir comentários (252)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Luizomar fala de apoio à seleção feminina e importância de Bernardinho

    Experiente técnico do voleibol feminino brasileiro, Luizomar de Moura, treinador do Osasco e campeão três vezes da Superliga, pregou apoio total à Seleção Brasileira feminina de vôlei após a eliminação precoce na fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio. “É uma equipe extremamente vencedora, vem de dois títulos olímpicos. Acho que não faltou nada, […] Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Botafogo descarta abatimento após derrota e mira futuro

    A derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, na noite da última segunda-feira, interrompeu o bom momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro e tirou a invencibilidade do técnico Jair Ventura. Porém, ninguém no Glorioso acredita que o resultado possa causar abatimento no elenco, pois existe um sentimento em comum de que o time não […] Mais »

    Gazeta Press - 45 minutos atrás
  • Ele voltou! Lionel Messi treina pela seleção da Argentina

    Ele voltou! Lionel Messi treina pela seleção da Argentina

    Craque e camisa 10 da Argentina decidiu abandonar aposentadoria do futebol internacional Mais »

    Goal.com - 46 minutos atrás
  • PL Brasil: Os principais técnicos do futebol inglês

    PL Brasil: Os principais técnicos do futebol inglês

    Alex Ferguson, Arsène Wenger, Bob Paisley... conheça os treinadores que fizeram história na terra da Rainha! Mais »

    Goal.com - 1 hora 1 minuto atrás
  • Overeem duvida de altos salários pagos a McGregor

    Overeem duvida de altos salários pagos a McGregor

    A remuneração de lutadores é sempre uma questão polêmica no mundo das lutas. E quando se fala em dinheiro e lutadores, dois nomes são figuras obrigatórias para o assunto: Conor McGregor e Floyd Mayweather. Com a exposição dos salários recebidos na mídia e por apresentarem um estilo ostentação nas redes sociais, tudo indica que eles realmente estejam bem de vida. No entanto, há quem duvide de tudo isso e aposte que tudo não passa de mentiras, o que é o caso de Alistair Overeem. Mais »

    AgFight - 1 hora 3 minutos atrás