Lutador morre nos EUA após luta de MMA

Fernando Arbex

O norte-americano Dustin Jenson foi declarado morto no dia 24 de maio, aos 26 anos, após participação em uma luta amadora de MMA, em 18 de maio. O evento em que ele se apresentou foi a edição 74 do Ring Wars, que foi realizado no estado de Dakota do Sul, nos EUA, onde não há uma entidade reguladora do esporte. As informações são do jornal da cidade de Rapid City, onde o combate aconteceu.

A madrasta do atleta, Violet Schieman, falou que ele passava bem após a luta, a 5ª na carreira, que foi encerrada após Jenson desistir em virtude de um estrangulamento conhecido como triângulo, aplicado pelo compatriota Hayden Hensrud. Ele ainda assistiu dois combates do evento, antes de sofrer uma convulsão e ser encaminhado a um hospital. A causa do óbito foi um aneurisma cerebral, mas não se sabe o que causou essa lesão. Os médicos analisaram o confronto pelo qual ele passou e não viram nada aparente no duelo que possa ser apontado como o motivo para ele falecer.

Foi a terceira morte nos EUA de um lutador após participação em uma luta de MMA. Michael Kirkham tinha 30 anos quando faleceu após estrear no esporte no estado da Carolina do Sul, em 2010. Sam Vasquez morreu aos 35 anos e sua terceira luta profissional, realizada no estado do Texas, em 2007.

Exibir comentários (252)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Autuori mostra confiança no Furacão, mas deve mexer no time

    Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, o Atlético Paranaense encara o Figueirense, neste sábado, na Arena da Baixada, prometendo vida nova na competição. O técnico Paulo Autuori acredita que a equipe já mostrou alguma evolução e já consegue apresentar um futebol competitivo, falando só o resultado. “A equipe, como […] Mais »

    Gazeta Press - 17 minutos atrás
  • Ronaldo 'Fenômeno' diz que não gosta do futebol praticado pelo Atlético

    Ronaldo 'Fenômeno' diz que não gosta do futebol praticado pelo Atlético

    O ex-craque brasileiro Ronaldo, que brilhou no Real Madrid na década passada, alimentou a rivalidade com o Atlético antes da final da Liga dos Campeões ao afirmar nesta sexta-feira que não gosta do estilo de jogo praticado pelos comandados de Diego Simeone. Mais »

    AFP - 30 minutos atrás
  • Torres diz que final da Champions será 'a partida mais especial' da sua vida

    Torres diz que final da Champions será 'a partida mais especial' da sua vida

    Autor de gols em duas finais de Eurocopa, Fernando Torres já viveu grande emoções na sua carreira, mas garantiu nesta sexta-feira que a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid supera todas as outras por ser com o clube que o revelou, o Atlético de Madri. Mais »

    AFP - 46 minutos atrás
  • Joinville recebe Londrina em busca de primeira vitória na Série B

    O Joinville recebe o Londrina, neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileiro Série B. Os anfitriões buscam recuperar o caminho das vitórias na competição, enquanto o adversário segue sonhando com a parte de cima da tabela. O JEC não começou muito bem sua caminhada de volta à Série B. Com apenas dois […] Mais »

    Gazeta Press - 56 minutos atrás
  • Com desfalques, Atlético-MG encara o Vitória para voltar a pontuar

    O Atlético-MG viaja até a Bahia onde encara o Vitória, neste sábado, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Após tropeçar na última rodada em pleno Horto, quando perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, o time do técnico Marcelo Oliveira tenta se recuperar na competição. O Galo encontra-se na 14ª posição da competição, […] Mais »

    Gazeta Press - 56 minutos atrás