Luta por La Liga é um aliado do Atlético de Madrid contra o Real na Champions League

Real Madrid, Atleti e Barcelona ocupam as três primeiras posições do ranking da UEFA. Bayern e Juventus completam top 5 da lista divulgada nesta terça

O clássico entre Real Madrid e Barcelona, neste domingo (23), também será jogado pelo Atlético de Madrid. Diego Simeone estará muito atento ao duelo que será disputado no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada de La Liga.

Principalmente depois do Cholo saber que a equipe de Zinedine Zidane será seu próximo rival na semifinal da UEFA Champions League. A luta pelo título nacional pode se converter em um dos principais aliados dos Colchoneros.

Se o Barça consegue vencer o arquirrival na capital espanhola, a disputa pela taça ficará mais apertado. Ainda que tenha um jogo a mais, os catalães igualariam o número de pontos dos Blancos na tabela de classificação, o que obrigaria o time de Zidane a manter firmeza na briga pelo troféu.

Sem dúvidas, o Alético veria com bons olhos um triunfo blaugrana em El Clásico. Não só porque significaria um golpe à moral do vizinho a poucas semanas do euroderbi, mas porque o atrapalharia na luta pelo título de La Liga.

Desta maneira, os merengues teriam que ir com o que têm de melhor à disposição em cada uma de suas partidas em La Liga ao menos até 2 de maio, quando disputará o duelo de ida das semifinais da UEFA Champions League no Santiago Bernabéu. Não haveria descanso físico nem mental na Espanha para o atual campeão europeu.

Por sua parte, o Atlético, cuja briga é com o Sevilla e só para saber se entra diretamente ou nos playoffs da Champions League 2017/18, poderia preservar peças importantes nos compromissos contra Espanyol, Villarreal ou Las Palmas, os três que antecedem o duelo com o arquirrival.