Luta de brasileiro por cinturão dos leves do Karate Combat é confirmada para 28 de maio

(Foto: Divulgação)


A quarta temporada do Karate Combat começa dia 14 de maio. Mas o segundo episódio, oficializado pela organização nesta semana para o dia 28 de maio, trará a primeira disputa de cinturão da jornada.

O potiguar Luiz Rocha desafiará o campeão dos leves Edgars Skrivers (Letônia) no evento principal da noite, e poderá fazer história ao ser o primeiro lutador do país a faturar o cinturão do evento.

Integrante da Pitbull Brothers em Natal, Rio Grande do Norte, e parceiro de treino dos atuais campeões do Bellator Patrício e Patricky Freire, Rocha foi o primeiro carateca brasileiro a assinar contrato com a organização.

Ele já fez oito lutas pelo Karate Combat e perdeu apenas uma vez, justamente para Skrivers, em 2019, quando o letão garantiu o triunfo por nocaute técnico e se tornou o primeiro campeão da história do evento.

"Esperei três anos por essa revanche. Após aquela derrota, derrotei quatro adversários seguidos. Mas sempre pensando no que realmente importava, que é enfrentar o Skrivers novamente. Esse desafio será minha vingança pessoal. Derramarei sangue, o que for, para trazer a vitória. Nada vai me parar", disse o lutador.

Nos demais combates do segundo episódio, o condecorado carateca venezuelano Andrés Madera estreará contra Dastonbek Otabolaev (Usbequistão), também na divisão dos leves. E Dionicio Gustavo (República Dominicana) encara o russo Nikita Yanchuk nos meio-médios.

Caratecas de origem e lendas do UFC, Georges St.Pierre e Stephen 'Wonderboy' Thompson serão os senseis (professores) convidados, e participarão de quadros com análises e participações especiais.

A quarta temporada terá quatro episódios. O último será uma edição especial ao vivo que acontecerá em Orlando, Flórida (EUA).

No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido grátis no Youtube oficial da organização e também no canal Combate.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos