Lusa vence mais uma e embala na Série A2; Paulista se complica na A3

A Portuguesa finalmente embalou no Campeonato Paulista Série A2. Na tarde deste sábado, a equipe da capital derrotou o Rio Preto, por 2 a 1, no Estádio Anísio Haddad, alcançando a sua terceira vitória consecutiva na competição, algo que não havia conseguido anteriormente.

A Lusa construiu sua vitória logo no início da partida. Aos 10 minutos, Adilson abriu o placar. Logo depois, aos 12, Tárik ampliou. Juan Melgarejo diminuiu para os donos da casa aos 24. No segundo tempo, a Portuguesa soube administrar a vantagem e garantiu o triunfo.

Com o resultado, a Lusa chegou aos 22 pontos ganhos, alçou quatro posições e assumiu provisoriamente o sétimo lugar do torneio. No entanto, até o fim da 15ª rodada, que se encerra neste domingo, o time treinado por Estevam Soares pode perder alguns postos.

De acordo com o regulamento do torneio, os quatro mais bem colocados avançam às semifinais da Série A do Paulistão, sendo que o campeão e o vice conquistam o acesso à primeira divisão do Estadual. Agora, a Portuguesa tentará dar sequência à sua boa fase na segunda-feira do dia 10, a partir das 20 horas (de Brasília), quando enfrenta o Guarani, em Campinas.

Mais cedo, o Água Santa venceu o Batatais, em Diadema, por 2 a 1, com um gol no último minuto, feito por Rodrigo Sam. Assim, o clube do ABC paulista assumiu de forma temporária a liderança do torneio, com 29 pontos. O Votuporanguense bateu o Mogi Mirim, por 2 a 0, em casa, e manteve a equipe adversária na zona de rebaixamento.

Paulista se complica na A3

Campeão da Copa do Brasil de 2005, o Paulista vive um drama na Série A3 do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, o time de Jundiaí perdeu para o líder Olímpia, por 1 a 0, em pleno Estádio Jaime Cintra, pela 16ª rodada.

Com o resultado, o Galo se manteve com 19 pontos, na 16ª colocação, dentro da zona de rebaixamento à segunda divisão estadual. O Olímpia, por sua vez, lidera o torneio, com 33 pontos.