Lusa perde para o Bragantino e pode terminar rodada na zona da degola

O drama da Portuguesa parece não ter fim. Neste sábado, a Lusa foi ao Estádio Nabi Abi Chedid para medir forças com o Bragantino, pelo Campeonato Paulista Série A2, e acabou derrotada por 1 a 0. Com o resultado, a equipe da capital paulista chegou à quarta derrota seguida no torneio e pode terminar a 10ª rodada na zona de rebaixamento da competição.

O gol da vitória do Bragantino foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo. Após rápido contra-ataque, Rafael Grampola recebeu passe de Kellyton, avançou em direção ao ataque e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna para marcar um belo gol e definir o placar.

Apesar da derrota, a Portuguesa se aproveitou do empate em 1 a 1 entre Mogi Mirim e Capivariano e irá dormir na 14ª posição, fora da zona de rebaixamento. A Lusa, no entanto, ainda pode ser ultrapassada por Juventus, Oeste e Velo Clube, que jogam neste domingo. Já o Bragantino vive situação oposta e entrou provisoriamente no G4, ocupando a quarta colocação, com 17 pontos.

O Bragantino volta a campo pela Série A2 no próximo sábado, às 19h(de Brasília), quando visita o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazo. Já a Portuguesa atuará no dia seguinte, no domingo, às 16h(de Brasíia), recebendo o Rio Claro, no Canindé.

Outros resultados da 10ª rodada da Série A2:

Água Santa 3×1 Penapolense

Mogi Mirim 1×1 Capivariano

Olímpia vence Matonense e alcança liderança provisória da Série A3 – Em duelo pela liderança da Série A3 neste sábado, o Olímpia visitou a Matonense, no Estádio Hudson Ferreira, e levou a melhor ao vencer por 2 a 0, com gols de Naldinho e Brumati.

Com o resultado, o Olímpia assumiu a liderança provisória da Série A3 com 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Limeira, que possui 20 e pode retomar a ponta caso vença o Monte Azul por dois gols de diferença em jogo marcado para este domingo, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo. Já a Matonense se manteve na terceira posição, com 18, mas pode ser ultrapassada pelo São Carlos, que ainda joga nesta rodada.

Outros resultados da 10ª rodada da Série A3:

Portuguesa Santista 2×2 Nacional

Atibaia 0x1 Rio Branco