Lula vai jogar futebol com Chico Buarque em campo do MST

A partida deve acontecer no próximo dia 22 (Foto: REUTERS/Leonardo Benassatto)
A partida deve acontecer no próximo dia 22 (Foto: REUTERS/Leonardo Benassatto)

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Partida está marcada para o dia 22 de dezembro, no interior de São Paulo

  • Ex-presidente também deve voltar aos holofotes em lançamento de livro de seus advogados

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Liberto há pouco mais de um mês após 580 dias preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já confirmou presença em uma partida de futebol organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O jogo deve acontecer no dia 22 de dezembro no campo de futebol da escola Florestan Fernandes, em Guararema, a 80 quilômetros da capital paulista. Aos 74 anos de idade, o petista vai dividir o campo com o cantor Chico Buarque, seu amigo de longa data. Enquanto o ex-presidente esteve preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, o músico participou de diversas manifestações pedindo a liberdade de Lula.

Leia também

Lula participou de diversos eventos após sua soltura no dia 8 de novembro, e aproveitou para voltar ao palanque e voltar a discursar para seus apoiadores. No entanto, há algumas semanas, o ex-presidente se mantém fora dos holofotes.

A situação deve mudar no próximo dia 11, quando Lula vai participar do lançamento do livro “Lawfare”, dos advogados Cristiano Zanin, Valeska Martins e Rafael Valim – os dois primeiros são os juristas que o defendem nos processos da Operação Lava Jato. O evento, que vai acontecer na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, também contará com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Leia também